O que é um Midori Traveler’s notebook?

Midori Traveler's notebook

O Midori Traveler’s Notebook nada mais é do que uma simples capa para cadernos. A única diferença é que essa capa comporta vários cadernos. Sim, você entendeu direito. Uma capa, vários cadernos, tudo no mesmo lugar. Os cadernos são encaixados em elásticos (ou cordas enceradas), e após acabar um caderno você poderá guardá-lo e colocar outro. Midori é uma marca japonesa que fabrica essas capas em couro em dois tamanhos (passaport e regular), e também fabrica os cadernos e acessórios. Os cadernos podem ser usados para qualquer coisa, desde anotações à sua própria agenda.

Eu fiz o meu (todas as informações aqui) e eu o uso com 3 cadernos:

– Anotações de projetos em andamento usados para quando estou fora de casa (papel quadriculado)
– Art journal (papel jornal Newsprint)
– Travel Journal (folha sulfite branca)

Eu sempre tive o costume de dividir uma folha de caderno em dois, escrevendo na página em duas colunas. Então eu simplesmente amei o formato regular (11cm x 21 cm), que é estreito. Se não gostar desse tamanho há a opção para você mesmo fazer a sua capa, e aí poderá colocar o caderno que quiser dentro. Só não exagere no peso, senão a capa pode não aguentar.

Meu traveler's notebook - feito por mim :)

Meu traveler’s notebook – feito por mim 🙂

traveler's notebook

Vista de cima mostrando os elásticos segurando os cadernos

Meu art journal feito com papel jornal Newsprint

Meu art journal feito com papel jornal Newsprint

Fonte da foto de capa: Resor Shop

Um comentário sobre “O que é um Midori Traveler’s notebook?

  1. Pingback: 15 listas: Como eu decorei a capa do meu caderninho | Meu Reino de Papel

Deixe um comentário

