Qual tipo de agenda cabe no meu bolso?

cofrinho

Com certeza existe uma agenda para cada tipo de bolso! Não deixe que dinheiro seja um impedimento para ser mais organizada 🙂

  • De 0 à 5 reais
    Faça você mesma. Mesmo que não seja do tipo artesanal, se quiser realmente economizar na aquisição da agenda a opção mais barata é se virar com o que já tem. Procure em casa, de repente você até tem uma agenda daquelas que empresas dão de presente, ou a agenda que sua filha ou sua mãe comprou no começo do ano e não usou. Se já estiver no meio do ano para frente a chance de encontrar uma excelente promoção é grande. Se não tiver muita coisa para anotar em cada dia, sua agenda pode ser do modelo de estudante do ensino fundamental. Se não gostar da capa basta personalizar. Papéis de presente, guardanapos decorados, tecido e papel Contact são ótimos materiais para isso.
  • De 5 à 15 reais
    As opções são comprar uma agenda diária, geralmente em espiral, ou semanal, geralmente no modelo de bolso. Comprar um caderno melhor, de capa dura, e fazer você mesmo é uma opção que dá mais flexibilidade para quem não precisa do modelo diário. Poderá comprar um fichário A5 ou A4 e você mesmo fazer as suas folhas, caso já tenha impressora e tinta de impressora em casa. Dependendo do valor da agenda ainda sobre dinheiro para comprar contact para decorar ou simplesmente esconder a estampa da agenda, caso não tenha gostado.
  • De 15 à 30 reais
    Os mesmos modelos e opções da categoria acima, apenas com maior diversidade de capas, páginas decoradas e tamanhos.
  • De 30 reais à 50 reais
    Com esse valor algumas agendas do tipo fichário ou cadernos costurados (como Moleskine) ficam acessíveis. Se estiver procurando algo como Filofax talvez seja necessário comprar em sites que vendem produtos da China.
  • Acima de 50 reais
    Eu diria que acima desse valor o dinheiro não é um fator importante na escolha de sua agenda. Se o valor da agenda que desejar custar mais do que isso pense em economizar por um período e comprar depois. As opções de agendas brasileiras estilo fichário são vendidas à partir de R$45, se a capa for de papelão ou plástico, e à partir de R$90, se a capa for de couro sintético.

De onde você tirou esses valores?
Eu usei o site da Kalunga e do Aliexpress para analisar os preços e organizá-los em faixas. Os valores são apenas um guia para quem ainda está em dúvida do que pode comprar com o valor estimado que gostaria de investir em uma agenda. Portanto, os valores de agendas, cadernos e fichários podem variar quando for procurar esses materiais na papelaria da sua cidade. Geralmente após o início do ano ou após a volta às aulas há promoções nas papelarias e livrarias.

Eu quero muito uma agenda que custa caro.  O que eu faço?
Eu, no seu lugar, faria disso uma meta e teria um cofrinho. Tente calcular quanto precisa economizar por mês ou por semana, e que tipos de “sacrifícios” faria por ela. Ficaria X meses sem comprar nada para atingir esse objetivo? Se sim, siga em frente. Faça um lembrete para deixar na carteira, na mesa ou onde preferir para se manter firme. Se nesse meio tempo não possuir uma forma de se organizar opte pela forma mais barata possível ou usando itens que já possui em casa.

Conheça mais sobre os tipos de agenda aqui. Nesse post ficará mais fácil identificar o tipo que melhor atende às suas necessidades.

Anúncios

5 comentários sobre “Qual tipo de agenda cabe no meu bolso?

  1. Pingback: Não sabe qual agenda escolher? Eu te ajudo! |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s