Últimas compras – Canetas, carimbos e decorunner

Reuni as minhas compras dos últimos meses para compartilhar minha opinião sobre essas belezinhas. Agora com o final do ano a tendência é de nos permitirmos mais nas compras, fazer aquela deseja compra em site internacional. É, o espírito natalino nos encoraja até ignorar um pouco o câmbio do dolar americano e o valor do shipping. Vamos às canetas!

Eu já fiz uma resenha de várias canetas (você pode ler aqui) então vou direto ao ponto. Eu comprei algumas cores à mais da Staedlter (triplus fineliner 0.3mm). Ela é com certeza a canetas hidrográfica (ponta porosa) que eu mais uso, seja para anotações ou para desenho. Apesar de serem cores básicas eu ainda não as tinha (exceto a azul clara que eu uso muito) porque são cores da caneta Stabilo que eu já tinha. Mas como eu não tenho usado as Stabilos e elas estavam em promoção eu disse para mim mesma: “Por que não?”.  O mesmo aconteceu com as canetas Gelly Roll (marca Sakura), estavam todas em promoção!! Foi difícil escolher. Peguei só duas porque eu quase não as uso, só para decoração e alguns detalhes mesmo.

canetas staedtler sakura gelly roll

Pela primeira vez consegui achar essas fitas adesivas decoradas (decorunner) em lojas físicas aqui. Comprei as duas primeiras, que gostei muito. Aí em uma outra loja comprei as outras duas, que eu gostei mesmo, principalmente porque uma delas tem um fundo branco. Acho que o mais bacanas delas é justamente ser transparente, pois dessa forma o desenho até parece ter sido impresso na folha.

decorunner

Ah, carimbos! Eu adoro carimbos! Gosto dos dois tipos, de silicone (aqueles transparentes que precisa de um bloco para usar) e esses que vêm fixado em um bloco de madeira. Os três da esquerda eu comprei recentemente, são do tema para Natal. Os outros 9 eu já comprei faz um tempinho, uso mais para decorar cartas ou meu journal. Adoro a camera fotográfica estilo vintage. Eu uso não só para decoração, mas também quando planejo alguns dias para tirar fotos, seja para o blog ou seja por diversão mesmo. Infelizmente só agora eu percebi que o carimbo de moustache (bigode) está de cabeça para baixo. E não é que ele continua charmoso?

carimbos de madeira

Esta semana eu recebi minhas comprinhas do site americano JetPens. Comprei alguns itens que eu estava namorando havia meses e que nunca tinha encontrado em lojas físicas. Como um amigo também precisava de umas canetas de desenho, fizemos uma compra juntos para dividir o valor do shipping, que foi de 9,50US$. Sinceramente, se não fosse pelo meu amigo e pelo espírito natalino acho que eu não teria encarado o valor do shipping. O que eu mais queria é a Pilot Hi-Tec C Coleto N 4 (4 cores). No site você compra tudo separado, escolhe o corpo e os refils. Estes possuem em diferentes pontas (0.3mm,0.4mm e 0.5mm) e uma grande variedade de cores. O refil é embalado um a um e vem com um plástico protetor de ponta (bolinha azul na foto). Gostei muito dessa caneta e pretendo fazer um review dela.

pilot hi tec c coleto multi pen

A grande vantagem da Coleto é a questão de espaço mesmo. Ocupa menos espaço no estojo, mais fácil de carregar sozinha também. Se esse não for um diferencial para você pode ser mais interessante comprar as canetas avulsas, é o mesmo nome inclusive (Pilot Hi-Tec C). Comprei também as canetas Pilot Juice, caneta gel com diferentes pontas e cores também, e uma caneta bico de pena da marca Preppy. Essa é uma das mais baratas que eu encontrei no site e que não é descartável. À direita da foto está a Coleto montadinha.

pilot hi tec c coleto multi pen preppy fountain pen pilot juice

Comprei também dois refils para a caneta bico de pena, na cor violeta. No centro a caneta bico de pena sem a tampa e à direita as mesmas canetas Pilot Juice, só para mostrar que elas também vieram com uma capinha protetora de ponta.

preppy fountain pen pilot juice

Gostei muito dessas canetas e não me arrependi de ter comprado em ponta fina. A caneta bico de pena precisa de um pouco de treino para a tinta fluir de forma uniforme.

É isso. Se quiserem compartilhar suas últimas compras comigo no Instagram basta me marcar na foto (@meureinodepapel).

 

4 comentários sobre “Últimas compras – Canetas, carimbos e decorunner

  1. Olá Fernanda, tudo bem? Fiquei super curiosa com essas canetas suas, rs, principalmente as de refil. Quando morei no Japão comprei algumas, mas a maioria já está sem tinha…. fora que aqui no Brasil não se acha caneta “normal”, sem ser porosa, tipo Stabilo, com ponta 0.3, que foi com a qual eu me acostumei a escrever…. Eu dei uma olhada no site… eles entregam de boas no Brasil? Não sou muito acostumada a comprar pela internet, ainda mais de site gringo…. Por curiosidade, essa caneta tinteiro também saiu do mesmo site?
    Muito obrigada! Beijos.

    Curtir

    • Oi Patrícia, tudo bem sim. E você?
      Eu moro no Canadá então não sei te dizer com precisão. Mas creio que não tem problema porque pra mim eles enviaram via USPS. Eles não dão opção de envio,tem apenas uma taxa de 9.50$ (para o Canadá, não sei se é a mesma para o Brasil).
      Infelizmente é difícil mesmo achar essas canetas 0.3mm. Você já viu em papelaria técnica ou que vende material de artes? Para vc que gosta de escrever memórias pode ser interessante as canetas com tinta de arquivagem (archival ink), são mais resitêntes à luz, mas são ponta porosa. A caneta tinteiro também saiu do mesmo site. Bjo 🙂

      Curtir

  2. Pingback: Resenha: Canetas da loja japonesa MUJI | Meu Reino de Papel

Deixe um comentário

