DIY Clips de lacinho

como fazer clips de lacinho laco fita de seda

Eu estava namorando as coisas de planners no Pinterest quando me deparei com clips fofíssimos! Engraçado que eu nunca fui muito de frufrus mega fofos, mas quando vi as fitas roxas na loja de 1.99 eu logo lembrei da minha KiKKi-K lilás (ai preciso fazer esse post!!) e pensei “Vai super combinar!”. Eu tenho duas mão esquerdas quando se trata em artesanato ou fazer coisas pequenas. Sério, capaz de até o meu marido levar mais jeito que eu! Então se eu consegui fazer esses da foto acredito que qualquer pessoa consegue também. Depois que eu postei a foto no Instagram e no grupo várias pessoas me pediram para ensinar. Está aqui o o que eu segui para fazer esses dois clips fofos.

O que você vai precisar 
Clips, fitas dessas que vendem em armarinho e tesoura. Idealmente um isqueiro também para dar o acabamento nas pontas cortadas da fita, porque elas desfiam facilmente. Essa etapa eu ainda não fiz nos meus, morro de medo de ficar com cara de queimado, rs. Eles estão aguentando bem. Quando eu arrumar um isqueiro eu faço.

Dicas 
Escolha clips maiores. Os meus possuem 5 cm de comprimento, sem o laço. Os laços ficaram com 3 cm de largura, sem contar as perninhas. Essas medidas não são regras, apenas para você ter noção dos tamanhos. Achei mais fácil com clips maiores porque tem mais espaço para o laço, sem atrapalhar na hora de prender o clips em folhas, podendo deixar até mais pra cima, dando um charminho todo especial na sua agenda. Veja na foto que a parte de prender as folhas ficam sempre para baixo. Ah, os dois clips são de mesmo tamanho, é que com o efeito da perspectiva o da frente parece maior do que o clips de trás.

Laço simples 
Esse é o que aparece mais em cima da foto. Mais simples de fazer, é como o laço que damos no sapato. Aquele jeito que fazemos um laço de um lado e o outro pedaço passa pela frente e por dentro. Como tem mais de uma forma de amarrar o sapato, deixo aqui um diagrama para facilitar. O truque nesse é cortar o pedaço da fita maior do que o necessário, senão fica super difícil passar a fita por dentro da outra. Passe a fita por dentro do clips e dê o primeiro nó bem apertado. Após terminado você poderá ajustar o tamanho dos laços. Quando estiver certo, puxe firmemente os laços para apertar bem. É importante porque fita escorrega nela mesma. Pode cortar as pernas do laço como desejar. Eu cortei em ângulo.

como dar laço no sapato

Laço duplo
Esse é o que aparece mais embaixo da foto, com duas fitas de cores diferentes. Ele é mais complicadinho de fazer, mas com paciência sai direitinho. Eu fiz o laço separado do clips com ajuda de um garfo e seguindo as instruções desse vídeo. Parei o vídeo várias vezes para ver direitinho as passadas da fita nos dentes do garfo. Como a fita que eu comprei é de 1 cm de largura eu peguei o garfo mais comprido da casa. Se fosse o outro garfo, gordinho e curto, não teria dado certo, faltaria espaço para a última etapa. Depois de feito eu passei o clips por dentro da fita que aperta no meio do laço duplo (veja a a minha foto). Aparei as duas pernas do mesmo lado do laço juntas, na mesma cortada da tesoura.

 

Outro tipos de laço
Há outras formas de fazer laços e nós que ficam bonitinhos em clips de papel também. No final do post há o link para o site de onde eu tirei essas fotos, com instruções passo-a-passo em inglês.

diy bow

diy bow

diy bow

 

Fontes e créditos das fotos: 
Fotos de outros tipos de laço (vale a pena a visita, em inglês).
Diagrama de como dar laço em sapato

Um comentário sobre “DIY Clips de lacinho

Deixe um comentário

