Resenha: Personal Time Planner Large da KiKKi-K

kikki-k agenda fichário argolada lilás couro

No mês de janeiro eu estava olhando o site da Kikki-K quando meus olhos se fixaram na etiqueta vermelha indicando 50% de desconto. Uau! Pensei “se alguém quiser comprar nessa loja, a hora é essa!”. Isso porque um tempo atrás (dezembro) eles tinham colocado desconto de 30% de desconto nos produtos e, sinceramente, não acho que haverá mais do que isso nas agendas de couro. Eu não estava convencida ainda em comprar uma, não estava precisando. Tudo bem se perdesse a promoção. Mas aí, em uma das vezes que eu estava olhando o site, meu marido me viu e perguntou “Quer uma?”. OK, nem preciso terminar esse parágrafo, vamos direto ao que interessa!

O modelo
Eu escolhi o modelo Personal Time Planner tamanho Large, na cor lilás, pois era a cor que tinha em estoque no momento da compra. Eu estava de olho na cor verde também, rs.

A capa
A capa é de couro por fora e por dentro nos bolsos e suporte para bloco de notas. O forro é em tecido (lembra uma canvas fina com losangos brancos).

O refil
As divisórias são feitos em papel cartão não muito grosso, com cor na frente e branco no verso. O refil é feito com papel branco fino, mas ainda mais grossinho que o refil da Filofax.

Vantagens e Desvantagem
Em geral uma agenda Kikki-K é mais barata que Filofax, mas pode variar de acordo com o modelo que fizer a comparação. Há mais promoções que a Filofax, principalmente no final e início de ano.

As argolas douradas
Ah, as argolas!! Douradas e realmente muito bonitas. As minhas vieram perfeitas sem vão entre as garras. Achei o tamanho muito bom. A ferragem (metal com as argolas do fichário) é presa no forro e fica um pouco solto. Acho que é um potencial lugar de desgaste, principalmente se carregar dentro da bolsa em pé.

Tempo de entrega e taxação para o Brasil 
O que eu tenho observado é que o tempo de entrega varia muito, principalmente por conta do correios brasileiros. Na média o tempo entre a compra e o recebimento foi de 21 dias corridos. A taxação ocorreu em compras abaixo e acima dos 50US$, mais comum nas compras acima de 50US$. Considere as taxas no momento da compra para evitar surpresas depois. Se você não for taxada, melhor. Considere também o câmbio e a tendência do valor do dólar americano, já que a fatura do cartão de crédito irá fazer a conversão somente no dia que fechar a fatura.

Compatibilidade com Filofax
A furação deste modelo é a mesma do modelo correspondente no formato A5 da Filofax, no entanto, as folhas da Kikki-K são um pouco menores que A5.

E aí, compensa?
Sim, principalmente se estiver mais interessada na capa do que no refil. As promoções 50% de desconto são bem atrativas. Atente-se ao valor do dólar americano para não ter surpresas na conversão do valor para reais.

kikki-k agenda fichário argolada lilás couro

Minha experiência de compra e uso
A minha experiência de compra e uso não foi como eu esperava, por isso até separei este post em dois, para tentar ser imparcial na primeira parte. Criticar um produto adorado pela maioria é difícil e delicado. O intuito desta segunda parte do post é expor a minha experiência de compra e uso apenas.

Tempo de entrega para o Canadá
12/01 – segunda: compra pelo site
16/01 – sexta: enviei um email perguntando se já tinha sido enviado
16/01 – sexta: recebi resposta de que quando fosse enviado eu receberia um email
16/01 – sexta:horas depois, recebi um email automático do site informando que o produto comprado foi enviado
18/01 – domingo: enviei um email pedindo o código de rastreio do pacote
20/01 – terça: recebi o código de rastreio
22/01 – quinta: verifiquei o site do correio da Austrália e lá informava que a agenda tinha sido enviada ao correio no mesmo dia, 19/01
22/01 – quinta: enviei um email perguntando se o código de rastreio estava correto, pois o sistema tinha me enviado um email de produto enviado na sexta-feira, dia 16.
22/01 – quinta: não obtive uma resposta para a pergunta, enviaram o mesmo código de rastreio no email de resposta padrão do atendimento ao consumidor
25/01 – domingo: produto chega ao Canadá
27/01 – terça: produto entregue em casa

Fiquei muito chateada com o fato da empresa ter demorado 7 dias corridos (5 dias úteis na Austrália) para postar o produto no correio. Em nenhum momento a empresa justificou a demora e nem a diferença de datas entre o que o site me informou e o que estava no código de rastreio. A essa altura eu já tinha perdido a vontade de ter a agenda.

kikki-k agenda fichário argolada lilás couro

Uso no dia-a-dia 
Eu já estava usando uma agenda A5 (Filofax antiga) quando a minha Kikki-K chegou, então tinha várias folhas e divisórias para mover de uma para outra. Aí já veio a primeira surpresa, da Kikki-K large não possuir folhas exatamente no tamanho A5. Maior que uma folha tamanho carta cortada ao meio e menor que uma A5 (A4 cortada no meio). Tentei usar mesmo assim, mas não gostei. A diferença no tamanho das folhas me incomodou. Não gostei das divisórias também. Então foi fácil tomar a decisão de remover o refil todo e deixar somente as folhas e divisórias que eu já tinha feito. O refil original eu poderia melhorar e deixar do meu jeito depois. Aliás, o refil inteiro poderia ser melhor. No modelo Time Planner, vem um monte de folhas para anotações, mas nada demais. Uma das coisas que me incomodava é que a agenda é bem gordinha. Comparei com a Filofax que eu tenho (ela também possui bolsos na contracapa, mas não o zipper) e a diferença é significativa, mesmo os anéis sendo iguais. Na foto abaixo dá para ver as duas lado a lado. A Filofax (cinza) está com o refil original da Kikki-K. Achei a Filofax mais ergonômica também, ao pegá-la pela lombada.

kikki-k agenda fichário argolada lilás couro filofax A5

Eu gostei muito da cor da capa mas não do revestimento interno (tecido comum preto com estampas pequenas brancas). Embora o contraste fosse bonito o tecido de dentro tinha cara de tecido barato e as estampas pequenas brancas estavam apagadas em alguns lugares. Embora eu só usasse em casa, não sei porque o tecido preto vivia com sujeira grudada. Deve ser mal de tecido preto, qualquer sujeirinha já aparece. Os bolsos da contra capa são muito úteis. O couro usado na Filofax (modelo Calipso) é muito mais gostoso que o couro usado na Kikki-K Time Planner. Por fim, eu desisti da agenda após 3 semanas e meia de uso. Guardei ela por mais um mês, para ter certeza que não iria mudar e idéia e vendi.

Indicaria para uma amiga? 
Sim se o intuito é ter uma agenda do tipo fichário bonita e com cor diferente. Achei o preço com 50% de desconto condizente com o produto entregue.

Moral da história 
Eu continuo achando a Kikki-K muito bonita, admiro as fotos que vejo no Instagram e acompanho os novos lançamentos pelo site. O fato de eu não ter gostado da agenda significa que ela não serviu para mim. Acho que se eu não tivesse nenhuma ainda eu teria ficado com ela. Mas como já tenho algumas Filofax a comparação foi inevitável e vender ela não foi difícil sentimentalmente. Aprendi que, embora eu ache lindo os bolsos internos, não estou disposta em sacrificar portabilidade por eles. Eu não uso o bloco de notas que vem com a agenda (fica preso na capa de trás) e logo tirei porque fazia volume. Adorei ter um bloquinho de folhas pequeno e fino na contra capa, muito prático.

Precisa de uma segunda opinião? 
Então veja esse post que a Vanessa fez no blog dela, o My Paperland.

26 comentários sobre “Resenha: Personal Time Planner Large da KiKKi-K

  1. Que bom, é a primeira vez que eu leio um relato sincero sobre uma kikki-k! Todo mundo fala tanto dela que as vezes eu até me arrependia um pouco de ter escolhido um filofax, você foi a primeira pessoa que eu li que fez um post verdadeiro falando também dos contras! Também acho ela linda, é super fotogênica, mas agora tenho mais certeza de que não vou trocar meu Malden!
    Bjo!

    Curtir

  2. Olá Fernanda!!!
    Parabéns pelo post! Aliás seu blog é simplesmente o máximo!!!!!! Eu amo!!!
    Eu tenho uma dúvida e como você é super experiente no assunto (nota-se pelo blog!), acho que pode me dar uma luz. (desculpe o incômodo!)
    Atualmente eu tenho uma agenda Tilifax que uso pra controlar tudo na minha vida (compromissos, estudo, casa, trabalho, academia, consultas médicas, alimentação, finanças, etc). Gosto de concentrar tudo em um lugar só porque quando uso mais de uma agenda eu fico perdida….
    Contudo já não está mais cabendo folhas para anotações na minha agenda!!! Eu uso o refil semanal que você muito gentilmente (graças à Deus!) disponibiliza no seu site. Na agenda fica só o mês corrente, pra facilitar, mas mesmo assim a coitadinha tá abarrotada…!
    Aí tô pensando em comprar uma Kikki.k A5 ( por causa da promoção do site), porque aí é maior e dá pra concentrar tudo nela.
    Só que o eu vejo as pessoas que tem um modelo A5 falando, é que este tamanho é meio complicado e desajeitado de carregar, e eu carrego minha agenda pra tudo quanto é lado (minha vida inteira tá nela!!).
    Então, depois deste testamento, gostaria humildemente de pedir sua opinião. Acha que devo investir em um modelo A5 ou em um médio mesmo (personal, eu acho)?
    Agradeço desde já a atenção!!

    Obs.: desculpa por toda essa ladainha, ´e que tô confusa mesmo… Agora mesmo acaba a promoção do site e eu não me decido qual agenda comprar… Até postei lá no grupo do Facebook perguntando isso, mas resolvi tomar opinião com você, por ser mais experiente! 😉

    Curtir

    • Oi Alcenise! Obrigada por passar por aqui. Fico feliz em saber que gosta do blog 🙂
      Então, pelo que eu entendi você já está mesmo no limite da sua Tilifax, nem dá mais para retirar parte do refil, você já está somente com o mês corrente! Eu sei que você quer manter tudo num lugar só, mas será que o peso extra de uma A5 não vai acabar sendo difícil de carregar na bolsa?
      Eu no seu lugar tentaria pensar nisso para ajudar a decidir:
      – Preciso mesmo de tudo isso que tem na minha agenda? Há inserts que eu uso uma vez por semana ou menos? Há inserts que eu uso somente em casa? Teria como separar uma parte pra ficar em casa? Como alimentação e finanças?
      – Mesmo que tudo funcione perfeitamente em uma A5, o peso vai me atrapalhar? Tenho espaço para carregar ela comigo? O que eu faço com o meu conteúdo que está em tamanho personal? Passo tudo à limpo?
      Eu gosto muito de simular como seria ter aquilo que eu quero comprar antes de efetuar a compra. No meu caso, espaço no bolsa e o peso são dois grandes problemas, que me fazem deixar a A5 em casa. Você pode tentar simular isso com algo palpável, como um livro nas medidas (veja no site, as medidas do modelo que quer) e peso semelhantes à Kikki-K. A danadinha com o refil inteiro pode chegar à pesar uns 800gramas! Esse semestre eu separei estudos da agenda pessoal. A vantagem é que tenho mais espaço para as anotações detalhadas sobre entrega de alguns projetos, a desvantagem é que tenho que me policiar mais, ser mais disciplinada e não deixar de ver as duas agendas. Eu gostei muito de manter a agenda de estudo com as notas de aula. Infelizmente certeza mesmo é só depois de você fazer uma escolha e usar por um tempo. Mas acho que se você tentar enumerar o que é prioridade para você e pensar sobre como seria isso na prática, você poderá ter uma decisão mais acertada. Concentrar tudo do mesmo lugar é muito mais importante ao ponto de te fazer carregar um peso extra? Se tiver que mudar de bolsa ou mochila tudo bem? Ou é melhor continuar com o mesmo peso e espaço que sua agenda te ocupa hoje, mas desmembrar o conteúdo em duas agendas, principalmente os que você só deixa para mexer em casa mesmo? Isso seria possível?
      Boa sorte e depois me conta o que decidiu 🙂

      Curtir

      • Ai… Eu sabia que você ia me entender e iria me ajudar!!!!
        Quando eu crescer, quero ser igual à você!!! kkkkk
        Muito obrigada por dedicar um pouco do seu tempo pra mim! Você disse exatamente o que eu precisava ouvir para me decidir.
        Realmente acho que posso deixar algumas de minhas anotações em casa, o que já vai aliviar bastante a agenda. Sem contar que continuando com o tamanho personal, economizo um cadinho, pois a agenda é ainda mais barata!!!
        Eu estava mesmo receosa de ficar carregando uma A5 por aí, e com suas explicações decidi optar por uma medium da Kikki.K, assim posso aproveitar todos os inserts que tenho, não precisarei passar nada à limpo! (ainda mais as divisórias que fiz recentemente).
        Agradeço muito sua atenção e ajuda!
        Como sempre, carinhosa e disposta a ajudar!
        A diva master das papelarias e agendas!!!!!
        Agradecimentos e abraços sinceros da sua fã! 😉
        Bjos!!

        Curtir

  3. mesmo muito antes do seu post eu ja tinha decidido nao comprar uma kikkik large para o proximo ano rsrrs minha proxima agenda vai ter que caber uma folha de sulfite dobrada ao meio….quer queira…quer nao queira rsrsrsr nem que tenho que ser um fichario do tipo comum (que alias eu ja tenho caso eu nao encontre algo beeeeeeeeeeeeeem barato no canada rsrrrs)…me parece que a capa da kikkik media, a que eu comprei, é um pouco melhor acabada que a large….porem o tamanho do papel interno não me convenceu…mas pra ser sincera, a moral da história é: pra mim não dá pra comprar sapatos e agendas por internet rsrsrs bjo bjo

    Curtir

    • o tamanho da folha da Kikki.k média é muito diferente do da Tilifax, por exemplo, Ana Cristina? Tenho uma Tilifax e quero comprar uma kikki.k média…..
      Obrigada.

      Curtir

    • Ana a Large cabe folha A4 cortada ao meio, a diferença é que o refil original da Kikki-K que eu recebi era um pouco menor que A5 na largura e maior na altura. Sei lá se eu fui premiada (erro no lote) ou se é assim mesmo. Colocar uma folha A4 dobrada ao meio só se fizer duas dobras. Como uma dobra só uma parte vai bater em cima do anel e vai amassar.

      Curtir

  4. Boa tarde,
    Eu quero comprar uma agenda da Kikki, porém estou com duvida se eu comprar no site australiano o valor a ser cobrado na fatura do cartão será de acordo com o dolar australiano que esta hoje 2,33. Meu medo é eu finalizar a compra e o valor ser alterado para o dolar americano que esta 3.07. Pode me ajudar? ;(

    Curtir

    • Oi Karina,
      O ideal é verificar com a sua operadora de cartão de crédito. Geralmente eles tem um 0800. Só assim para ter certeza absoluta do valor e câmbio a ser utilizado na cobrança de compra internacional. Para ter uma ideia do câmbio do dia você pode usar o google.

      Curtir

  5. Oi Flor, pois é…falou tudo “estar mais interessada na capa do que refil”….esse é o meu dilema kkkkkk
    Eu comprei uma tilifax, acho que é a personal, ainda não consegui descobri o tamanho da bichinha, daí a capa não me agrada muito pois não tem as paradinhas para colocar as coisas na frente, só uma abinha sem graça….e também dentro as folhas do refil não me agradam pois é igual as agendas comuns de 1 folha por dia, não é como planner….
    Enfim….tenho vistos vários lugares para achar os inserts certos e teno ficado louca kkkkkk
    Acabei comprando um fichário lindo de morrer com a capa maravilhosa, pena que é 4 furos (fiquei triste). 1 – Estou pensando em transformar ele em agenda e 2 – ensaiar todos os pormenores esse ano para em 2016 comprar a filofax dos sonhos.
    Primeira vez aqui eu acho, adorei!
    bjs

    Curtir

    • Oi Renata 🙂 Ai, é assim mesmo! Eu quando fico empolgada com algo viro devoradora de blogs, videos no youtube, pinterest e tudo que tiver pela frente! Quanto ao fichário de 4 furos, dá para comprar furador (2 furos ou 1 furo só, depende da distancia dos furos). Depois que pega o jeito dá pra furar assistindo TV 🙂 Eu tenho alguns inserts aqui, mas ainda falta o do restante do ano. Fico feliz em saber que gostou do blog 🙂
      Bj e bom domingo

      Curtir

  6. Oi Fernanda, tudo bem? Seu blog é demais! ❤
    Eu quero muito um planner pra mim! Primeiro queria uma Filofax, mas o preço tá muito fora do que eu estou disposta a pagar. Me apaixonei pela Kikki-k Ocean e estou juntando dinheiro pra comprar uma no tamanho large. Sei que é chato perguntar, mas que tipo de envio você escolheu, e foi taxada? Se sim, em quantos reais mais ou menos? Só para ter uma idéia! eu importo há bastante tempo e sei que vai da sorte, mas queria saber como foi no seu caso 🙂
    Outra coisa, já ouviu falar da dokibook? é uma réplica chinesa da Kikki que todo mundo anda falando bem, pelo preço dizem que a qualidade é incrível. Dá pra comprar no SpreeNow, já viu? http://www.spreenow.com/taobao-agent/taobao/39881745164 fiquei tentada a comprar a branca A5, mas desisti porque tudo que eu tenho branco suja e encarde muito fácil 😦 Se lançarem uma réplica da Kikki Ocean vou preferir comprar uma dokibook pra ver como é!
    Um beijo!

    Curtir

    • Oi Marcela!! Tudo bem? Poxa, desculpa pela demora! Eu estava de viagem e só vi sua mensagem agora.
      Com a alta do dólar as Filofax, mesmo a mais simples, ficam bem caras mesmo. A Kikki-K tem um preço melhor, principalmente na promoção. Eu não fui taxada, mas moro no Canadá. Das meninas que conheço, a maioria foi taxada, até mesmo em compras inferior à 50 dólares. Complicado mesmo! Uma delas disse que no total, em reais, o planner saiu por 300 reais! Eu acho muita grana, principalmente se você estiver iniciando no mundo dos planner. E se não der certo e vc acabar não gostando? Vai de você pesar o que é mais interessante pra você. Outras opções são: Tilifax (site da livraria Saraiva tem) e fichário normal tamanho A5 (algumas papelarias vendem, deve ter na Kalunga).
      Conheço o Dokibook só de foto mesmo. Tem tb o Webster’s Page, linha Collor Crush. São mais baratos mesmo, mas não peguei nenhum dos dois na mão.
      Branco tb não é muito comigo, dependendo da superfície dá para limpar com pano úmido ou lenço umidecido para bebê.

      Obrigada por passar aqui no blog 🙂

      Curtir

  7. Pingback: Agendas fichário: Onde comprar, vantagens, desvantagens e muito mais | Meu Reino de Papel

  8. Olá , boa noite. Eu gostaria de saber se vc sabe onde posso encontrar somente a capa para agenda fichário no tamanho A5 ? Baixei o miolo mas não tô encontrando só a capa em loja nenhuma.

    Curtir

  9. Pingback: Resenha: Kikki.K Personal Planner Medium: Yellow | Meu Reino de Papel

Deixe um comentário

