Como furar uma folha para o caderno Arc sem ter o furador

caderno arc discbound notebook staples como eu personalizar furar

Já pela foto acima dá para ver que eu fiz algumas coisas para o caderno Arc sem usar o furador da mesma marca. Se você planeja sempre adicionar folhas no caderno eu mais do que recomendo comprar o furador. É uma mão na roda e, em questão de segundos, já está tudo pronto. Mas, se assim como eu não tiver tantas coisas para adicionar, ou ainda, não está certo de que vale o investimento, tem como usar o jeitinho que eu vou explicar neste post.

https://meureinodepapel.wordpress.com/2015/07/20/e-um-caderno-e-um-fichario-nao-e-um-caderno-com-discos/

Materiais necessários
– tesoura
– furador de um furo
– uma folha original do caderno Arc

Passo a passo
1) Coloque a folha original do caderno Arc em cima da folha que será furada. Use o furador para de 1 furo para furar no mesmo lugar do furo do Arc. Alinhe a parte superior do furo do Arc com a parte superior do furo de seu furador. Repita nos demais furos.

caderno arc discbound notebook staples como eu personalizar furar

2) Com a tesoura, corte a parte que falta. Dois picotes bastam. Repita nos demais furos.

caderno arc discbound notebook staples como eu personalizar furar

3) Pronto! Embora os furos fiquem diferentes eles ficam bem fixos nos discos. É só usar como se fosse uma folha normal do seu caderno Arc. Desse jeito dá para fazer divisórias, sacos plásticos, dashboard e até capa! Simples, não?

caderno arc discbound notebook staples como eu personalizar furar

Quer saber mais sobre esse tipo de caderno? Leia este post.

10 comentários sobre “Como furar uma folha para o caderno Arc sem ter o furador

  1. Pingback: É um caderno? É um fichário? Não, é um caderno com discos! | Meu Reino de Papel

Deixe um comentário

