Recebi um RAK!

carta rak planner goodies coisas de agenda

Ontem à noite meu marido foi verificar a caixa de correio e tinha um envelope bem gordinho para mim. Quando ele estendeu o pacote em minha direção fui logo respondendo que não era para mim, não tinha comprado nada e não estava esperando cartinha. E ele, já rindo, respondeu que era pra mim sim, estava meu nome escrito direitinho no destinatário. Fiquei intrigada, apalpando o envelope enquanto pensava, será que é algum penpal antigo? Não podia ser, nunca tive um penpal na cidade do remetente. Que mal faria abrir?

Com a tesoura da cozinha, abri cuidadosamente o envelope. Não queria cortar nada que estivesse dentro. Com um olho só, dei uma boa espiada envelope adentro. Um coelhinho feliz, um clips, washi de glitter pink…são coisas de papelaria!! Ah, que legal!! Foi aí que eu me dei conta que era um RAK! I’ve been RAKed!, gritei para o marido escutar lá do outro lado da casa. Recebi post-its, post-flags de plástico, clips, washi com glitter pink, cartões com envelopes e uma folha grande de adesivos com tema da Páscoa. Foi um mistério total até o fim porque no remetente apareceu somente informações do que eu acho ser uma transportadora. Só depois de olhar todas as minhas mensagens privadas no Facebook é que eu achei quem me mandou o envelope 🙂

RAK é um termo em inglês que significa Random Act of Kindness, que significa Ato de Bondade Aleatório, ABA em português. Um ato aleatório da bondade é um ato altruísta realizada por uma ou mais pessoas desejam tanto ajudar ou animar uma ou mais pessoas. Pode ser desde pagar uma refeição para quem precisa até pessoas de um bairro construírem uma pracinha, plantando árvores e instalando bancos. E é claro que, para os amantes de agendas e papelaria, isso se traduz em enviar um envelope com alguns itens fofos de papelaria. Podem ser itens novos, amostras de itens que você tem e usa ou itens que você mesmo fez à mão. Ou tudo isso misturado! O importante é entender que quem faz isso não espera nada em troca.

Eu gostaria de mandar uma cartinha de agradecimento, mas no envelope não tinha o endereço da pessoa. Então o que eu fiz foi mandar uma mensagem carinhosa via mensagem privada do Facebook. Embora quem faça RAK não espera nada em troca, acho super bacana dar algum tipo de retorno, seja em forma de uma simples carta ou via mensagem. E você, já recebeu ou fez algum tipo de RAK?

8 comentários sobre “Recebi um RAK!

  1. Pingback: Cartinha surpresa de Natal para amigas papeloucas | Meu Reino de Papel

  2. Olá! Deve ser muito bom receber uma cartinha assim, sem esperar! Eu entrei para o grupo, mas ainda não entendi como funciona, como eu fico sabendo o endereço da pessoa que eu quero mandar? Não precisa colocar o remetente?
    Um abraço!
    Marize

    Curtir

  3. Pingback: Cartinha recebida da Stela | Meu Reino de Papel

Deixe um comentário

