Resenha: Filofax Domino Patent Turquoise

filofax domino turquoise patent personal review resenha comprar

Mês passado comecei a pesquisar planners com cores vibrantes para poder usar especialmente no verão. Eu enjôo muito facilmente das capas e inserts, então na medida do possível e dependendo do tamanho do meu bolso, rs, eu compro planner novos, usados ou troco os que eu tenho com alguém. Depois de muito olhar e muito escolher, acabei escolhendo essa Filofax Domino Patent na cor turquesa! Mas é claro, quando eu resolvi fechar a compra já não tinha mais! Comprei na Amazon assim mesmo sem estoque e semana passada ela chegou aqui em casa.

O modelo
Eu escolhi o modelo Domino Patent na cor Turquoise e tamanho Personal.

A capa
A capa é plástico com acabamento brilhante, por dentro e por fora, possui dois bolsos simples internos (um em cada lado da capa) e um elástico para colocar uma caneta. Eu sempre tive muito receio de materiais assim, mas depois de gostar muito do meu Hobonichi com a capa de plástico mudei de opinião.

filofax domino turquoise patent personal review resenha comprar

Os inserts
No meu caso que gosto de usar papel 90g, o refil é o que menos importa. Mas, para constar aqui na resenha, segue a lista do que veio dentro dela:

  • Flyleaf (folha de acetato transparente)
  • Capa com a marca do produto (folha vende escrito Filofax)
  • 6 divisórias na cor creme, numeradas de 1 à 6
  • Folhas para anotações (to do, pautada, quadriculada e branca)
  • Folhas para anotação de contatos
  • Folhas pautadas coloridas (rosa, verde e azul)
  • Refil semanal em duas folhas 2016
  • 1 régua em centímetros de plástico transparente
  • 1 saco plástico transparente com abertura na parte superior

filofax domino turquoise patent personal review resenha comprar

 Vantagens e Desvantagem
Eu diria que essas 2 linhas de planners da Filofax, Domino e Domino Patent, possui o melhor custo benefício do momento. Gosto de ambos os modelos, mas prefiro as que possuem cores mais vibrantes. Se você preferir cores mais sóbrias e neutras, bem como um material que se assemelha mais ao couro, basta olhar as Filofax Domino. Sim, a única diferença no nome é que esta não possuem a palavra Patent.

Há algumas desvantagens nesse modelo, que pessoalmente não acho que são assim um fator decisivo quando consideramos o preço dela, mas valem a ressalva. Os bolsos são bem simples. Se você gosta de decorar a contra capa do planner com clips, cards, post-it, etc, vai ser um pouco difícil decorar essa aí, mas não impossível. Outro detalhe é que a capa, por ser de plástico, atrai estaticamente poeirinhas e sujeirinhas. Mas uma mega vantagem desse modelo é que ela limpa fácil, fácil. Ah, eu não sei se é encanação minhas, mas eu evito deixar ela encostada em fotos, xerox, impressões feitas com impressora laser e cupom de compras. Pode ser doidera minha, mas eu fico achando que vai grudar na capa e transferir a tinta.

filofax domino turquoise patent personal review resenha comprar

Minha experiência de uso
Primeira coisa que eu faço quando recebo um planner é olhar os anéis. Verifico se estão funcionando, se estão fechando corretamente e sem nenhuma espaço entre as garras. Eis que tinha um espaço enorme entre as garras da primeira argola! Ahhh! Logo pensei no azar que eu tive! Abri os anéis, tirei todos os inserts e comecei o abre e fecha de argolas. Sempre observando se o espaço entre as garras diminuiam. Depois de uns 20-30 tecs e tacs as argolas estavam quase em ordem! Agora é a 4a argola que tem um pequeno espaço entre as garras, mas isso não me encomoda. O refil orginal eu guardei do jeito que veio e já mudei tudo do planner que eu estava usando (Color Crush branca) e coloquei na Filofax. Logo percebi uma grande diferença na hora de pegar o planner, a Filofax é bem mais ergonômica (lombada mais estreita e arredondada). Ainda estou bem apaixonada pela cor, ela chama atenção, fico com mais vontade ainda de usar!

filofax domino turquoise patent personal review resenha comprar

Quer saber mais sobre os planners da Filofax?
Tem um post aqui no blog dedicado à isso, inclusive falando sobre como comprar uma.

9 comentários sobre “Resenha: Filofax Domino Patent Turquoise

  1. Nossa Fê que coisa linda, cai aqui no seu blog por acaso procurando algum fichário colegial para levar coisas para anotar, mas logo entendi que existe um universo paralelo de agendas/fichários e filofax!! Incrível mesmo, nunca vi e agora me sinto um ET que não conhece as coisas. Pena que aqui no Brasil é tão difícil de encontrar. Já estou curiosa com aquele caderno Arc, Caderno argolado e afins…rs
    Continue escrevendo que já virei fã e irei acompanhar todas as suas dicas. Valeu!!

    Curtir

  2. Pingback: Agendas fichário: Onde comprar, vantagens, desvantagens e muito mais | Meu Reino de Papel

  3. Pingback: Agenda fichário: Vídeo mostrando os modelos e tamanhos das Filofaxes que tenho | Meu Reino de Papel

  4. Pingback: Resenha e Setup: Filofax Metropol Vermelha | Meu Reino de Papel

  5. Pingback: 5 dicas para uma semana produtiva | Meu Reino de Papel

  6. Pingback: Como alcançar seus objetivos em 2016 | Meu Reino de Papel

Deixe um comentário

