15 listas: Preparativos para a edição de outubro

#15listas #15listasoutubro listas caderno de memorias filofax planner agenda listas desafio

Eu finalmente consegui um tempinho ontem à noite para começar a montar meu refil para o 15 listas! Eba! A primeira coisa que fiz, já alguns dias atrás, foi baixar e imprimir os PDF da 1a edição do desafio. Cortei as folhas e as washi tapes usando minha refiladora (mas podia ser com estilete) e usei uma tesoura pequena para cortar as pastilhas com números. E enquanto fazia tudo isso, fui pensando no papel que iria usar para fazer as folhas do refil.

#15listas #15listasoutubro listas caderno de memorias filofax planner agenda listas desafio

Lembrei de alguns cadernos meus que fiz costurando à mão, onde usei mais de um tipo de papel junto com algumas folhas estampadas. Conforme fui fazendo a seleção dos papéis e cortando, percebi que me empolguei! Tinha alguns papéis estampados demais! Hahaha Fiquei com uma dúvida danada e resolvi pedir a opinião da Bruna Alcântara. Realmente, por mais que a estampa seja bonita, ela acaba sendo muito presente e dificultando na hora de decorar. Então, se você também for novata em decoração de listas como eu, escolha papéis com tons neutros como branco, creme, marfim, gelo, menta bem clarinho e salmão. Se quiser um estampado, opte por estampas bem clarinhas e discretas. Como já sabemos os tópicos das listas podemos até escolher uma estampa que combine com o tópico.

#15listas #15listasoutubro listas caderno de memorias filofax planner agenda listas desafio

Ah, outra coisa que pensei também é que quero tentar usar mais a minha caneta gel branca e por isso escolhi o papel kraft. Acho que ele vai servir bem para esse propósito.

E nessa de olhar todos os papéis de casa eu encontrei alguns calendários desses de colocar na parede, onde de um lado tem uma imagem e do outro o mês inteiro. Tem fotos lindas! Escolhi uma para usar no miolo também, já pensando no tópico 4 da nossa lista, Lugares que quero conhecer.

#15listas #15listasoutubro listas caderno de memorias filofax planner agenda listas desafio

Aliás, quem não tem muito material em casa, mas mesmo assim gostaria de decorar as suas listas, pode fazer uso de materiais como o calendário acima para fazer as suas páginas ou usar alguns elementos para decorar. Outros exemplos de materiais interessantes são: cartolina, papel de presente, embalagens de produtos, revistas, catálogos de loja e marcas, pastilhas de cores de tinta de parede, sacolas de papel, e uma infinidade de outras coisas!

#15listas #15listasoutubro listas caderno de memorias filofax planner agenda listas desafio

Eu escolhi fazer as listas no meu planner tamanho personal porque acho vai ficar mais fácil ter tudo em um lugar só. Quando o 15 listas acabar eu tiro do planner e arquivo. Depois de cortar todos os papéis que escolhi no tamanho Personal, eu colei as páginas cujo papéis eram bem mais finos que os papéis usado na maior parte do miolo. Terminado isso só faltou furar.

#15listas #15listasoutubro listas caderno de memorias filofax planner agenda listas desafio

Vou deixar aqui a lista de papéis que utilisei:
Papel cartão 176g nas cores branca, creme, kraft, menta claro e estampado
Papel 90g para scrapbook estampado só de um lado
Foto de calendário de parede

Perceberam que não tem nenhuma foto do meu planner tamanho Personal onde vai ficar as folhas do 15 listas? É que em breve irei mudar de planner, então mostrarei a nova organização junto com as folhas do 15 listas em um post só.

Bem, é isso! Que acharam?

Se preferir fazer o seu 15 listas em um caderno feito em casa, veja este passo-à-passo aqui.
Não conhece o 15 listas? Saiba mais aqui.

Um comentário sobre “15 listas: Preparativos para a edição de outubro

Deixe um comentário

