15 listas: Como eu decorei a capa

#15listas #15listasoutubro listas caderno de memorias filofax planner agenda listas desafio

Ontem sentei na minha mesa à noite para fazer a capa do meu miolo para o #15listasoutubro. Logo a minha mesa ficou cheia de blocos de papel decorado, sobras de papéis que usei em outras vezes, adesivos, carimbos, caneta, cola…e lá estava a minha mesa tomada por fofuras de papelaria! Fui olhando os papéis e nada dava muito certo com o verde menta que eu tinha escolhido como base para a capa. Acho que é mal de quem está acostumada em fazer a maior parte das coisas no fundo branco, cheio de possibilidades.

Já quase desistindo das estampas, vi um papel cinza cheio de coraçõezinhos. Separei ele do bloco e já o posicionei na folha, sem colar. Olhei todos os meus adesivos e nada…ou eram infantis demais (isso que dá sempre comprar coisas fofas estilo kawaii) ou grande demais para o tamanho personal. Separei 3 setas que cabiam na folha e as deixei de lado. Por que eu já não a coloquei sobre a folha para ver como ficava? Porque eu não queria que ela fosse um elemento principal da decoração, mas sim complementar. Numa passada de olhos nos meus journaling cards eu vi um com a mão e o guarda-chuva. Hey! Uma chuva de corações! Posicionei o card de tudo que é jeito, mas ele tampava demais a estampa e “a chuva de corações” passava desapercebida. Eu detesto ter que cortar meus cards, não teve outro jeito. Fiquei com dózinha de jogar fora o resto do card e me senti determinada a usar ele também. Virei ele de ponta cabeça e tampei o texto escrito em vermelho com o papel que tem escrito #15listasoutubro (que está no imprimível). Até agora sem colar nada, só posicionando e brincando com as posições e inclinações de cada elemento, testando o que fica melhor.

O que mais escrever se já está tudo escrito na hashtag? Em um rascunho testei 15 listas, Edição Outubro, by Fernanda Sant’Ana, mas não gostava da minha letra nem da moldura que eu tinha carimbado (sorry, esqueci e tirar foto!).  Achei que tinha que ser algo não relacionado com o que já tinha na hashtag. Sei lá porque eu pensei isso, mas acho que gosto de frases que nos motivam à partir para a ação. Foi aí que saiu o “Here we go”. Tentei em português mas o meu carimbo tem letras muito grandes para isso, não iria caber, hahaha. Medi as letras com os olhos, posicionei a seta e decidi que era hora de começar a colar os pedacinhos e carimbar. Daí para a finalização foi um pulo. Carimbei também o 2015 em um pedacinho de papel branco, adicionei o papel listrado embaixo junto com uma tira de washi tape preta larga que cortei ao meio com régua e estilete. Ah, e por último mas não menos importante, pintei um coraçãozinho com caneta gel rosa.

Ficou bem simples e eu adorei o resultado. Até acho que deveria colocar mais algumas coisa no canto inferior esquerdo, mas não quero que fique muito presente à ponto do coração rosa ficar encurralado. Foi difícil resistir à tentação de usar fita banana, mas como estou fazendo tudo no meu planner, prefiro que as folhas fiquem sem relevo, com o menor volume possível.

E aí, o que acharam? Gostariam de mais posts como este onde eu detalho o meu processo de decoração?

#15listas #15listasoutubro listas caderno de memorias filofax planner agenda listas desafio

Mais informações sobre o que é o 15 listas, aqui.

Deixe um comentário

