Como organizar recortes de papel

scrapbook como organizar pedacos restos de papel cortado

Quem gosta de papel e usa ele para decoração, seja de planners, agendas, scrapbooks, smash, etc, sabe a bagunça que recortes de papel podem fazer! Quanto mais bonito o papel, mais difícil é de colocá-lo na lixeira de reciclagem (jamais jogá-lo no lixo, né?!). Mesmo a menor das tirinhas de papel! Depois de pouco tempo, temos caixas e mais caixas de papel cortado e sem saber o que fazer com tudo aquilo! Pior, nem sempre lembramos que temos os recortes, ou ainda, rola aquela baita preguiça de procurar um pedaço que papel naquela bagunça!

Eu já tentei organizar os meus papéis de várias formas, mas a que tem funcionado melhor é esta que irei falar aqui. Eu separo os recortes de papel por tamanho/largura e prendo-os com um clips. Simples assim! Já separei estampados de lisos, mas não fez muita diferença, pelo contrário, só aumento a pilha de bloquinhos para olhar quando procuro por algum papel. Idealmente eu já separo os recortes em pilhas de papel durante a etapa de corte. Caso contrário, faço a separação quando irei arrumar a bagunça que está na mesa.

Esses papéis que aparecem na foto são somente papéis que usei para fazer o 15 listas juntamente com algumas poucas sobras de cadernos que fiz alguns meses atrás. Você deve estar pensando: “Ah, isso só funciona porque ela têm pouco papel recortado!”. Não gente, eu tenho muito papel! Ter variedade de papel é uma benção e, ao mesmo tempo, uma maldição! Hahahaha porque você sabe que dali irão sair pedacinhos lindos que você nunca terá coragem de jogar fora!

scrapbook como organizar pedacos restos de papel cortado

Há três motivos pelos quais eu acho que essa forma de organizar papéis tem funcionado melhor para mim:

  1. Quando eu vou decorar algo a primeira coisa que eu faço é identificar o espaço que eu quero cobrir com papel, e por espaço leia-se tamanho. Daí, procuro se tem algo que me agrade nas pilhas de papel de mesmo tamanho ou maior do espaço que preciso. Se tiver eu o uso, caso contrário eu vou olhar meus blocos de papéis.
  2. Eu mantenho a pilha de recortes de papel pequenas. Se tiver muito papel para olhar eu perco a paciência, já lembro dos blocos de papéis que eu tenho e vou folheá-los. Conforme a pilha de recortes vai diminuido, eu busco mais recortes de papéis no meu estoque infinito de papéis recortados. Se necessário eu corto algumas tiras para elas caberem nos tamanhos das pilhas que eu já tenho (que atualmente são 4, foto acima).
  3. Eu mantenho as pilhas de recortes organizadas todas juntas, próximo aos blocos de papéis novos, para não correr o risco de esquecer de usá-los.

Ah, os recortes de imagens são tratadas como adesivos. Pois se quero uma foto de uma menina andando de bicicleta é lá ao meio dos adesivos que eu irei procurar. É isso meninas! Espero que este post tenha ajudado de alguma forma. Se você tiver dicas de como organizar recortes de papel, compartilhe nos comentários! Com certeza vai não só me ajudar como ajudar também a todas as outras pessoas que lerem este post 🙂

Um comentário sobre “Como organizar recortes de papel

  1. Pingback: Como organizar adesivos | Meu Reino de Papel

Deixe um comentário

