Unboxing da minha segunda compra na loja japonesa Hobonichi

unboxing hobonichi 2016 haul a5 cover wahi tape pentel touch notebook planner

Depois de 2 meses pensando e várias vezes enchendo e esvaziando o carrinho de compras no site da Hobonichi, decidi comprar a capa A5 e mais algumas coisinhas! Acho que um dos principais motivos pela demora foi por não ter me encantado de primeira por nenhuma das capas da coleção 2016. Infelizmente a loja não vende mais os modelos 2015. Fiz um vídeo do unboxing e mais algumas fotos para mostrar melhor os itens dessa minha comprinha que veio lá do outro lado do mundo!

A capa A5 
Cheia de bolsinhos que eu já tratei de colocar minhas coisas. Post-it e post-it flag, que não pode faltar e algumas folhas de adesivos com estampas de washi tape. O meu clips de & da Kate Spade tem lugar cativo na capa. Esse clips me faz feliz toda vez que eu olho pra ele! A capa  dois lugares para colocar duas canetas ou colocar uma caneta só que passa pelos dois lugares e manter o caderno fechado desta forma. Entre os bolsos da frente e o lugar onde a capa do caderno encaixa tem um outro bolso. Estou mantendo minha pasta com adesivos funcionais (to do list, bolinhas de cores diferentes, palavras como “importante”, “pagar”, etc) ali.

unboxing hobonichi 2016 haul a5 cover wahi tape pentel touch notebook planner

O meu caderno
Fiz um caderno para organizar meu trabalho apenas. Nele há página avulsas para informações úteis, calendário mensal e refil diário, ambos sem datas. No refil diário eu posso manter compromissos, registro do que foi feito, tarefas do dia, consumo de água e pausas. Imprimi o suficiente para até o final deste ano. Usei o papel Chamequinho 75g (estou usando caneta esferográfica e lápis apenas) na cor marfim.

unboxing hobonichi 2016 haul a5 cover wahi tape pentel touch notebook planner

unboxing hobonichi 2016 haul a5 cover wahi tape pentel touch notebook planner

unboxing hobonichi 2016 haul a5 cover wahi tape pentel touch notebook planner
Caneta Pentel Touch 
Comprei 2 desta caneta com ponta de pincel para praticar caligrafia moderna. Claro que o mesmo efeito pode ser obtido com pincel normal, mas não há nada como a praticidade de usar uma caneta. Esse estilo de caneta também é muito usada para desenho. O que tem de diferente nessa caneta aí? Por conta do tipo da ponta, é possível obter uma variedade de espessuras de linhas, de acordo com a pressão que se colocar na ponta da mesma.

 

Washi Tape da MT
Porque washi tape nunca é demais! E se tratando da marca MT, não tem como dispensar!

unboxing hobonichi 2016 haul a5 cover wahi tape pentel touch notebook planner

unboxing hobonichi 2016 haul a5 cover wahi tape pentel touch notebook planner

Informações úteis
Os produtos são vendidos na moeda do Japão, o Yen. Na hora de comprar o mais fácil é converter para dolar americano, pois é só andar 2 casas decimais. Se preferir uma conversão mais precisa use o Google (exemplo: digite “180JPY to reais” que já obterá a conversão). O shipping custa entre 1200 à 1500 yens, mas quanto mais pesada a sua compra maior será o custo. Há uma taxa de handling que custa 500 yens. A compra é envia por EMS, chega bem rapidinho. Mas é claro, dependendo do tempo de processamento da alfândega, poderá demorar bem mais tempo para a compra chegar até as suas mãos. Não esqueça de estimar o valor de impostos e taxas sobre o valor em Yens. Até onde eu sei não existe cupom de desconto.

É isso! Espero que tenham gostado e até a próxima 🙂

Post e vídeo da minha primeira compra na Hobonichi

O refil para o calendário mensal e o refil diário estarão em breve à venda na minha loja no Etsy.

Observação: Este post e vídeo não são patrocinados pela Hobonichi. Os produtos foram comprados com o meu próprio dinheiro.
Site da loja

7 comentários sobre “Unboxing da minha segunda compra na loja japonesa Hobonichi

  1. Pingback: Como eu estou usando o meu planner de trabalho | Meu Reino de Papel

  2. Pingback: Resoluções de ano novo | Meu Reino de Papel

  3. Pingback: Como eu decorei o planner pessoal no mês de janeiro | Meu Reino de Papel

  4. Pingback: Resenha: Caneta marca texto Zebra Mildliner | Meu Reino de Papel

    • Olá Adriana!
      Eu usei o aplicativo do correio do Canadá (é onde eu moro), mas só aparece quando o pacote chega no país. No seu caso, se morar no Brasil, use o aplicativo dos Correios. Acho que no total levou uns 4-6 dias corridos para chegar em casa. No Brasil provavelmente demora mais porque a alfândega tem demorado um pouco para processar os pacotes.

      Curtir

Deixe um comentário

