Comprinhas no Brasil: Canetas, lápis e outras coisinhas mais

canetas lapis de cor aquarela faber castell bic 4 cores multi pen

Depois de 3 anos fora do Brasil, visitar uma papelaria brasileira foi uma situação um tanto reveladora! Não só quanto aos produtos disponíveis, diferenças de produtos e preços, mas também quanto à dificuldade de encontrar alguns itens que, hoje em dia, eu não vivo mais sem. Claro que não foram somente decepções, houveram surpresas boas também!

Canetas 
Acho que foi o que eu mais comprei, pois além de experimentar algumas que faz muito tempo que eu não uso, quero poder comparar marcas nos posts de resenha e sempre ter uma alternativa mais barata e facilmente encontrada no Brasil para recomendar. Comprei muita Bic, rs, inclusive a super prática caneta de quatro cores. Esta faz a alegria das loucas por color coding (uso de cores para criar categorias, saiba mais aqui). Comprei também as Faber-Castell com ponta de feutro. Será que elas são boas como as Stabilos?

caneta bic compras papelaria brasil meu reino de papel
caneta faber lápis aquarelável compras papelaria brasil meu reino de papel

Lápis
Comprei alguns lápis de colorir e aquareláveis (linha para artistas), estavam em promoção em uma loja e não resisti. Eles são vendidos por unidade, o que eu adoro! Assim compro somente cores e tons que eu ainda não tenho. Comprei também o Ecolápis Perfeito (sim, este é o nome) da Faber-Castell. Adorei! Quem gosta de lápis sabe que as vezes a ponta quebra dentro do estojo, ou pior, passa pelo tecido do estojo e fica pra fora. Por que não vendem tampa para lápis? Bulling isso, viu, só caneta tem tampa?! Caí de amores quando vi o Ecolápis Perfeito! Preciso disso na minha vida! Ahahaha! E o melhor, dependendo do lápis (testei com outras marcas aqui de casa), dá para colocar a tampa do outro lado (na bundinha do lápis) e poder usar o lápis até o finzinho! A natureza agradece!

caneta faber lápis aquarelável compras papelaria brasil meu reino de papel

Clips, agenda fichário pocket e etc
Engraçado como coisas simples como clips dourados pequenos eu nunca tinha encontrado aqui no Canadá. Como se vive sem essa belezinha? Uma caixinha fez a minha felicidade! E foi super baratinho! Comprei o prendedor de aviãozinho e a borracha rosa da Faber-Castell também. Aqui é possível encontrar produtos da Faber com facilidade, mas não tem toda a variedade que tem no Brasil. Geralmente é mais caro do que outras marcas, aí acabo comprando de outra marca mesmo. A latinha ganhei de presente da minha mãe e estou usando para guardar alguns itens pequenos de decoração (clips, recortes de furador de papel, etiquetas impressas com a etiquetadora, etc).

caneta clips compras papelaria brasil meu reino de papel

Nas minhas andanças em várias lojas e supermercado, eu olhava agendas e cadernos. Achei bacana a diversidade de capas e páginas decoradas. Tinha até esquecido que era assim. Aqui onde eu moro não tem tanta diversidade. E quando a capa é decorada, na grande maioria das vezes, as folhas são lisas. Lojas e mais lojas, e nada de achar uma agenda fichário em loja física, nem mesmo a Tilifax.

Claro que eu não podia de deixar de ir em uma loja de 1.99! E foi lá que eu achei uma agenda fichário no tamanho pocket. Ela é menor que uma personal, boa para ter na bolsa e até usar como carteira. Foi bem baratinha (R$8,00), o material é bem simples, mas como eu queria testar esse tamanho sem fazer grandes investimentos, caiu como uma luva!

Queria muito ter ido à São Paulo, principalmente em uma loja Daiso, mas não tive um dia para tirar e ir até lá (teria que viajar algumas horas).

agenda pocket fichário compras papelaria brasil meu reino de papel

Esse foi um resuminho sobre as minhas comprinhas no Brasil! Quero muito fazer resenhas e comparações das canetas que comprei e logo mostrar para vocês!
Até a próxima!

Fonte da foto do Ecolápis Perfeito: Faber-Castell

15 comentários sobre “Comprinhas no Brasil: Canetas, lápis e outras coisinhas mais

  1. Fernanda, foi uma pena ter passado apenas um dia em São Paulo, pois eu poderia ter indicado algumas lojas na 25 de março ou ter ido com você e ter te mostrado a Dayso de lá que é a melhor de todas! Da próxima vez que estiver por aqui, me avise que eu vou com você e lhe mostro algumas lojas bem legais… Abraços!

    Curtir

    • Vou a SP de 15 em 15 dias e estou querendo dicas. Não conheço nada na 25 e queria ir na certeza. Vc poderia me passar algumas dicas. Estou indo na próxima semana. Obrigada. 🎀🎐📓✂️📎✏️✒️

      Curtir

      • Oie 🙂
        Eu não conheço nada em SP além da Daiso. Eu consertei o texto, realmente havia uma frase que podia ser interpretada como se eu tivesse ido à São Paulo, mas não tive tempo para ir à Daiso. Eu estava horas de distância de SP e não tive tempo de dar uma passeada lá.

        Curtir

      • Oi Maíra! Bom ver você por aqui 🙂
        Eu não conheço nada em SP além da Daiso (por nome mesmo). Eu consertei o texto, realmente havia uma frase que podia ser interpretada como se eu tivesse ido à São Paulo, mas não tive tempo para ir à Daiso. Eu estava horas de distância de SP e não tive tempo de ir até lá.

        Curtir

    • Oi Lissandra! Obrigada por passar por aqui e deixar dois recadinhos 🙂
      Eu foco bem nas marcas e evito ao máximo mencionar nome de lojas, sobretudo as online. Sabe por que? Por que acho que pode ter uma papelaria local que atenda às necessidades da pessoa, e se passo links deixo de favorecer os pequenos negócios. O motivo de eu não mencionar as lojas que eu fui é mais por proteção à privacidade mesmo, já que eu fui em cidades que moram famíliares. E se alguém morar nessas cidades, com certeza conhece os lugares que eu fui, pois são referência na cidade. Desculpe se não pude ajudar como gostaria.

      Curtir

Deixe um comentário

