Comprinhas na loja japonesa MUJI em New York

muji new york loja japonesa papelaria nyc comprinhas haul meu reino de papel

Já deu para perceber que eu gosto de papelaria japonesa, né? Gosto de qualquer papelaria, mas se for japonesa ou koreana eu fico hipnotizada! A MUJI não foi excessão. Ela é uma loja de departamentos com uma parte de papelaria. Lá tem roupa, coisas de casa, organização em geral, etc. Tudo com design minimalista. Aí mesmo que eu morro de paixão!

Logo que você entra na loja você já se sente bem. Super iluminada e organizada, a loja ainda tem um cheirinho bom. Sim! Cheirinho bom! Sabe por que? Vários umidificadores estavam ligados com óleo essencial na água. Eu simplesmente não queria mais sair dali! Queria comprar 1 de cada frasquinho de óleo essencial! Ops, estou divagando! Vamos ao que interessa!

muji new york loja japonesa papelaria nyc comprinhas haul meu reino de papel

Nas duas lojas que fui, a seção de papelaria se concentra em uma ilha e nas prateleiras em volta dela (foto da capa do post e foto acima). Cadernos, bloquinhos, pastas, organizadores, canetas, tesoura, régua, papel de origami, etc. De tudo um pouco. As canetas possuem boa variedade de cores, assim como os cadernos com variedade de tamanhos. Os preços iam de alguns dólares à quase 15$. É preciso saber um pouco o preço das coisas para avaliar se é barato ou não (como qualquer outra loja, certo?). Mas no geral, achei os preços bem acessíveis, alguns itens baratos até. Nessa loja, meus itens preferidos são as canetas gel de ponta fina (0.38mm)! Farei resenha delas.

muji new york loja japonesa papelaria nyc comprinhas haul meu reino de papel

E como se tudo isso não bastasse, próximo ao caixa, há uma mesa com carimbos para os clientes usarem. Nessa mesa você pode preparar a embalagem do seu presente bem como um cartão para acompanhar. Senti por não estar com o meu traveler’s notebook comigo (deixei no hotel! Por que? Por que?!) Então o jeito foi carimbar papéis, envelopes e folhas avulsas da Filofax (que nessa viagem eu usei como carteira e planner de viagem). Afinal eu precisava juntar um pouco de material para colocar no meu journal e no meu Smash book! Viagens assim não dá para não registrar.muji new york loja japonesa papelaria nyc comprinhas haul meu reino de papel

Gente olha quanta opção de carimbo, lápis de cor, papéis e envelopes. Será que alguém iria notar se eu passasse uma horinha ali escrevendo cartas para meus Penpals? Acho que sim, né?!

muji new york loja japonesa papelaria nyc comprinhas haul meu reino de papel

Minhas comprinhas
Canetas, canetas e mais canetas! Isso que eu fui super controlada e só comprei essas da foto! Dei preferência às de ponta fina e com tinta gel, pois são as que eu mais gosto. Mais detalhes sobre elas, no post de resenha que irei fazer. Mas, se você me acompanha no Instagram já viu elas nas minhas fotos e sabe que eu adoro as canetas da MUJI!

muji new york loja japonesa papelaria nyc comprinhas haul meu reino de papel

Comprei também 2 tipos de cadernos, um pautado no tamanho A5 (para usar no Hobonichi A5 que eu já planejava comprar ou cortar no tamanho do traveler’s notebook) e um sem pauta no tamanho A6, para usar no meu Hobonichi A6. Entre os dois cadernos eu prefiro o pautado, já que o sem pauta é tem muitas folhas e não fica aberto retinho na mesa, fica ruim de escrever ou desenhar. Escolhi trazer para casa também um bloquinho de to do list e um bloquinho de folhas coloridas para origami.

muji new york loja japonesa papelaria nyc comprinhas haul meu reino de papel

Abaixo as páginas da Filofax que eu carimbei na loja da Muji. Já tenho saudades dessa loja! Se você for à New York (ou qualquer outra cidade que possui um loja MUJI) eu super recomendo dar uma passadinha nessa loja japonesa.

muji new york loja japonesa papelaria nyc comprinhas haul meu reino de papel

É isso! Espero que tenham gostado e até a próxima!

Resenha: Canetas da loja japonesa MUJI
Endereços das lojas MUJI na cidade de New York aqui
Localizador das lojas MUIJI aqui

8 comentários sobre “Comprinhas na loja japonesa MUJI em New York

  1. Pingback: Resenha: Canetas da loja japonesa MUJI | Meu Reino de Papel

  2. Já tinha lido esse seu post antes e me lembro que quando li deu até uma dor no coração. Acredita que estive nessa loja ano passado e não comprei absolutamente nada??? Mas pesquisando o roteiro das próximas férias (voltarei a NY – pela 3ª vez rs) lembrei do seu post e corri pra ler de novo. dessa vez não marcarei bobeira! Beijinhos

    Curtir

  3. Pingback: MUJI -

Deixe um comentário

