15 listas: Como eu decorei a capa do meu caderninho

15listas_02_640

Tem coisa mais gostosa que começar caderninho novo? Tem! Decorar a capa pra ficar do nosso jeitinho!! Ontem eu fiz a seleção dos itens que iria usar, peguei todos os materiais necessários e fui lá para a mesa da cozinha registrar esses momentos de tranquilidade. Sim, fiz um vídeo mostrando como eu decorei a capa, preparei o caderninho para o 15 listas de dezembro e deixei tudo montadinho no meu Nandori, o traveler’s notebook de tecido que eu fiz.

Material que usei:

  • Tesoura
  • Washi tape
  • Cola em bastão
  • Fita dupla face
  • Journaling card
  • Adesivos de letras e números
  • Adesivo que eu fiz usando imagem da internet (aqui ilustração de Ilse Valfre)
  • Adesivos que eu fiz usando o arquivo do #15listasdezembro
  • Die cut de beija-flor (fiz em casa com a Cricut, máquina semelhante a Silhouette)

Como eu fiz a escolha dos itens
Eu vou muito pela tentativa e erro. Tento dispor os elementos de acordo com o que eu acho harmonioso. A escolha das cores também é feita da mesma forma. No vídeo dá para perceber que eu vou colocando os itens em diferentes posições e coloco a washi tape perto do caderno para ver o que combina. Eu me esforço ao máximo para não demorar muito para decidir cada pecinha que vai compor a capa. Não é que eu faça as coisas correndo, pelo contrário, é tudo feito com calma, mas não gosto daquela indecisão demorada demais. Se não tenho muita certeza eu passo para outro item e resolvo depois. Foi assim com os adesivos de letras e números.

Resultado
Eu gostei do resultado e foi super relaxante decorar. Como esse caderninho vai durar até o #15listasfevereiro já coloquei os anos 2015 e 2016. Embaixo, onde tem o #15listasdezembro, colocarei o adesivo do #15listasfevereiro, logo ali do lado do “&”.

Traveler’s notebook de tecido
Nele, além do caderninho das listas, tem um caderninho para journal onde eu faço alguns desenhos de aquarela também e um caderninho que estou usando de testes para futuros produtos para a lojinha. O refil de plástico que aparece no vídeo é uma bolsa plástica de um lado (tipo zip lock) e pastinha com bolsos do outro lado. Nela vou deixar alguns journaling cards, adesivos do 15 listas e adesivos que eu fiz aqui em casa com imagens da internet e com carimbos.

15listas_0_640

É isso! A primeira lista eu já fiz e publiquei no meu Instagram e no grupo “15 listas” no Facebook.
Espero que tenham gostado e até a próxima!

Posts relacionados:
15 listas dezembro
O que é o 15 listas
O que é Traveler’s notebook
Como eu fiz esse caderninho que estou usando

Dúvidas? Sugestões? Deixe aqui nos comentários 🙂

2 comentários sobre “15 listas: Como eu decorei a capa do meu caderninho

  1. Pingback: 15 listas: Listas de números 6 à 10 | Meu Reino de Papel

  2. Pingback: 15 listas: Listas de número 11 à 15 | Meu Reino de Papel

Deixe um comentário

