Doodle todo dia: Desafio de dezembro

doodletododia

Dezembro está bombando, minha gente! Vamos encerrar 2015 com chave de ouro! Eu e a diva Vanessa (@plannerladybrasil no Instagram) criamos essa brincadeira juntas para podermos brincar com vocês. A brincadeira em si já é bem conhecida, mas ainda não tínhamos visto uma versão em português e adaptada ao Brasil também. Afinal, quem quer ficar desenhando flocos de neve quando lá fora o que vocês vêem é o sol maravilhoso de um verão à todo vapor?

O que é e como participar
Doodle todo dia é um desafio diário com fotos semanais para desenhar e compartilhar doodles (desenhos simples) de acordo com o tema de cada dia (temas na foto acima). As fotos podem ser compartilhadas no Instagram e não esqueça de usar #doodletododiadezembro para todos nós nos encontramos. Valem também as postagens no grupo “Agendas e Papelaria” no Facebook. Lá é preciso procurar o post referente às 5 semanas de dezembro para postar a sua foto. Parece complicado, mas não é. Use #doodlesemana1 na lupa para encontrar o post da semana 1, #doodlesemana2 para o post da semana 2 e assim por diante. Lá o pessoal está super animado e já tem várias fotos rolando 🙂

13_lapis_cor

Onde desenhar
Vocês pode fazer os doodles no seu planner, usar o freebie da minha lojinha que é perfeito pra isso ou qualquer caderno que tiver. Faça no seu ritmo e do seu jeito. Nada de querer criar a próxima Mona Lisa!

Não sei desenhar, posso participar mesmo assim?
Sim! Não é concurso para artistas, apenas uma brincadeira para nos divertirmos e relaxarmos nas horas vagas.

canetas de ponta porosa

Não sei por onde começar. Tem dica? 
Claro que tenho! Comece simples: papel e uma caneta preta qualquer. Eu gosto muito da caneta da Papermate de ponta porosa (média), porque já me limita a querer fazer muitos detalhes. Existem vários tipos de doodles, mas quanto mais simples melhor para começar. Se nenhum rabisco sair logo de primeira, procure o tema no Google Imagens, de preferência em inglês (vai ter mais resultados). Escolhas alguns que gostar e copie sem medo de ser feliz. Com o tempo você vai aprendendo a modificar os desenhos para ficar do seu jeito e até memorizando como desenhar alguns.

É aí, quem vai querer brincar?

 

6 comentários sobre “Doodle todo dia: Desafio de dezembro

  1. Pingback: Doodle todo dia: Minhas semanas 1 à 3 no refil semanal vertical | Meu Reino de Papel

  2. olá! eu queria dica de alguma caneta que eu possa desenhar e depois eu mesma possa pintar com lápis de cor aquarelável, sem borrar. pode me dizer? obrigada!

    Curtir

    • Olá Mariana! Procure pelas canetas da linha técnica, como a Sakura Micron. Há em vários tamanhos de ponta e a tinta é a prova d’água, só demora um pouquinho de tempo a mais para secar (quando comparada com outra caneta). Há outras marcas que fazem essa linha de canetas técnicas que também funcionam, mas via das dúvidas, sempre confira se a tinta da caneta é a prova d’água e não somente resistente à água, Ok? Boas pinturas para você! 😀

      Curtir

Deixe um comentário

