Minha loja no Etsy: Adesivos gratuitos

meu reino de papel

Eba! Mais um freebie lá da lojinha! Semana passada o freebie foi um refil A5 (mensal e semanal) datado para este mês de dezembro. Essa semana o freebie é uma folha cheinha de adesivo para imprimir em casa! Yay! E sabe o que mais? Os dois podem ser usados juntos!

E é claro que eu já imprimi o meu aqui em casa, mas falta cortar os adesivos. Geralmente eu corto com a tesoura, mas como esse é todo retinho, vou cortar com régua e estilete. Eu já tentei uma vez e, não é que ficou bom? O segredo é colocar um pouquinho de força no estile, mas menos do que o necessário para cortar a folha. Desse jeito corta somente a folha adesivada de cima, e a de baixo (que vamos descartar depois) fica intacta (ou com poucos cortes). Aí fica como se fosse uma cartela de adesivos 😉

meu reino de papel

Aproveitei a onda e fiz alguns outros adesivos usando os carimbos que tenho aqui em casa! Bora decorar nossos planners coisa coisinhas de Natal! É isso! Se forem usar os adesivos não esqueçam de curtir a minha página no Facebook. Aí vocês já sabem em primeira mão quando tem novidade.

meu reino de papel

Página da lojinha no Facebook
Minha lojinha no Etsy
Como eu uso e decoro refil vertical

4 comentários sobre “Minha loja no Etsy: Adesivos gratuitos

  1. Oi Fernanda tudo bem?onde encontro esses free stickers?gostaria de saber se esse miolo vc vende mensal e semanal?e se quiser com adesivos qto fica o pacote?qual é a forma de pagamento?

    Curtir

  2. Oi Fernanda, boa tarde, tudo bem. Descobri seu blog após me apaixonar por um DailyPlanner e compra-lo de “supetão”. Comecei então a complementar com acessórios (adesivos, washi tapes e afins). Também fiz download de vários stickers (inclusive os seus….obrigada). Mas tenho uma dúvida…você teria alguma indicação na forma de imprimi-los, alguma impressora específica, alguma configuração específica, que você use, claro. Pois, fui imprimir alguns sticker e por mais que coloquei de alta qualidade não ficaram bonitos, apesar de configurar como papel de foto. Minha impressora é por cartucho e estavam zero bala.
    Novamente, agradeço o carinho por disponibilizar seus conhecimentos conosco e pela ajuda.
    Um grande beijo e Feliz Natal para você!!!

    Curtir

    • Oi Michelle 😀 Fico feliz que descobriu o meu blog e baixou os adesivos.

      Hoje em dia todas as impressoras atendem bem as necessidades básicas. Recomendo aquela que pesquisar e encontrar uma boa nota de avaliação e com cartuchos/recarga de preço acessível pra você. Nesses casos o site da Info Exame pode ajudar bastante. Eu gosto muito da marca Canon, modelos que imprimem fotos.

      Há vários fatores que podem influenciar na impressão, sendo que os mais fáceis de controlar são: parâmetros de impressão e papel.
      Só use o parâmetro de impressão “papel de foto” se usar esse papel de fato. Caso contrário você risca da impressão não ficar boa.

      Aliás, o que é impressão boa para você? Lembre-se que é normal ter mudança entre uma imagem vista na tela e uma imagem impressa no papel. Use como referência as minhas fotos dos adesivos já impressos no papel.

      Minha sugestão é: imprima em qualidade normal (standard) e escolha papel comum. Use papel sulfite 75g ou 90g. Se não ficar bom, mude o papel caso o que utilizou seja de marca genérica ou não apropriado para impressoras à jato de tinta.

      Os adesivos que aparecem na foto foram impressos em papel adesivo (etiqueta branca) na qualidade normal.
      Eu raramente uso a qualidade best da minha impressora, nunca para itens de planners porque no meu caso, realmente não precisa.

      Espero ter te ajudado de alguma forma. Um beijão e Feliz Natal para você e sua família :-*

      Curtir

Deixe um comentário

