Como organizar adesivos

adesivos como organizar how organize stickers planner goodies meu reino de papel organização

Gente, nunca tive tanto adesivo na minha vida! Ao mesmo tempo que é muito bom ter opções e variedade, é super difícil manter controle do que se tem. Quem nunca começou à guardar todos os adesivos numa caixa porque era a forma mais fácil de manter todos juntos? E aí, meses depois, tem a alegria de achar uma cartela novinha que não lembrava mais que tinha!

Eu sei que muita gente compra adesivos só para olhar, porque além de lindinhos não tem coragem de usar. Já fui assim, mas depois de perder algumas cartelas porque a cola amarelou e secou, eu acabei mudando. Uso tudo! Alguns eu tenho dózinha sim de usar, mas esse sentimento surge quando a cartela está quase acabando, rs. E foi aí que eu percebi que deixar as cartelas de adesivos soltas na caixa não era a melhor forma de organizá-las. Neste post eu mostro 6 formas diferentes de organizar os seus adesivos.

adesivos como organizar how organize stickers planner goodies meu reino de papel organização
Álbum de fotos 
Gosto muito de organizar os meus adesivos em álbum de fotos baratinhos encontrados em lojas de 1.99. Cada cartela vai em um bolsinho, tento organizar por tipo e tema, mas nada muito restrito. É claro que nem toda cartela cabe nesses bolsinhos de 10 por 15 cm. Algumas eu corto para fazer caber, mas se a cartela for muito maior eu a organizo de outra forma.

Bolsinho de papel plastificado 
Pode ser tanto os pronto como os feito em casa. Use papel de presente ou papel para scrapbook. Plastificá-los é totalmente opcional, mas como eu tenho a plastificadora em casa resolvi fazer assim nos que eu acho o papel bonito e quero preservar por mais tempo. Após plastificar, corte o excedente e a parte superior para liberar a abertura do bolsinho. Esse da foto eu fiz específico para caber cartelas compridas. Na frente coloquei o nome do personagem para facilitar.

Embalagem original
Os adesivos 3D (aqueles que possuem fita banana) ou os que possuem muito relevo são mantidos na embalagem orginal. Eles fazem muito volume para colocá-los dentro de algum lugar. Eu tenho poucos, logo não é um problema. Se tiver muitos, recomento guardá-los de pé em uma caixa de sapato, para ficar mais fácil de folheá-los e encontrar o que procura.

adesivos como organizar how organize stickers planner goodies meu reino de papel organização

Pasta plástica com ou sem abas
Adoro essas pastinhas porque elas cabem tranquilamente no bolso interno do planner A5. Nelas eu mantenho os adesivos funcionais, aqueles que possuem palavras como “pagar”, “comprar”, “não esquecer”, bolinhas coloridas para código de cores, etc. Caso não encontre pastinhas assim para comprar, é possível fazer a sua usando pasta L. Basta régua e estilete para cortar o plástico. Mas, cuidado! Cortar plástico vicia!! Hahaha ôh coisa boa de se fazer 🙂

adesivos como organizar how organize stickers planner goodies meu reino de papel organização

Caderno espiral ou brochura
Qualquer caderno serve, até revista, já que as cartelas são fixadas com durex ou fita adesiva decorada (washi tape) sobre as folhas. A grande vantagem dessa forma de organizar é que não é necessário tirar a cartela do lugar para retirar o adesivo. Se desejar, pode separar as cartelas por temas e adicionar abas no caderno para um acesso mais rápido.

Fichário com sacos plásticos
Essa foi a primeira forma que eu organizei os meus adesivos. Eu tinha todo o material sobrando em casa, então o trabalho maior foi separar todos os adesivos em temas. Usei assim por bastante tempo, mas de todas as formas esta é a que menos gostei. Em parte é devido ao tamanho do fichário universitário, algumas cartelas ficam perdidas no fundo e tirá-las de dentro do saco plástico não é tão prático assim. Outra desvantagem para mim é que ocupa muito espaço na mesa, acabava ficando no meu colo ou no móvel ao lado. Ainda assim eu o mantenho para guardar algumas cartelas que tenho que são bem compridas. Muito provavelmente irei usar um fichário A5 ou descartar essa forma de organização e utilizar outras forma como as mencionadas acima.

adesivos como organizar how organize stickers planner goodies meu reino de papel organização

E aí? O que acharam? Como vocês organizam seus adesivos? Deixe aqui nos comentários 😉

Posts relacionados:
Como eu escolho e organizo os meus estojos
Como organizar recortes de papel

6 comentários sobre “Como organizar adesivos

  1. Menina você é um exemplo de organização a ser seguido! Adorei a ideia do caderno, do album de fotos e das pastas plásticas! Não tenho tanto adesivo a ponto de precisar de separar e organizar dessa forma, mas gostei das ideias de organização, servem pra outras coisas também ^-^

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei sua dica de organizar os adesivos!!! Tenho muitos plásticos A4, talvez eu faça uma pasta. Mas a dica de colar num caderno também foi ótima. Vou decidir como fazer, porque os meus adesivos estão numa caixa plástica e toda hora procurar -los fica muito manuseio. Obrigada pela excelente doca!!! Um abraço*

    Curtir

Deixe um comentário

