Itens de papelaria que eu mais usei em 2015

Final de ano bate aquela reflexão, né? Estava aqui pensando em posts para o blog e pensei em mostrar os itens que eu mais usei em 2015, mostrando também alguns favoritos. Ah, lembrando que eu estou focando nos tipos de produtos em si e não nas marcas. Sabe por quê? Pelo simples motivo de existirem várias marcas  que produzem esses produtos e várias delas são igualmente boas. Dependendo do item, uma marca pode ser bem barata no estado de São Paulo, mas pode ser a mais cara no estado do Rio Grande do Norte. Não podemos esquecer também das pequenas empresas, que muitas vezes, até fazem pedidos customizados do jeitinho que queremos. Vamos ao que interessa, então?

loja etsy imprimivel papel stickers adesivos meu reino de papel

Papel
Vou começar pelo papel porque sem ele nada acontece aqui em casa. Não importa se é para me organizar no dia-a-dia ou se é para registrar memórias. Não tem como não usar papel.

  • Papel branco e colorido (75g e 90g)
  • Papel decorado para scrapbook (divisórias, dashboard, decoração do 15 listas, smash book)
  • Papel cartão colorido 176g (faço divisórias, recortes de papel, folhas para smash book)
  • Papel gloss para fotos (principalmente para miniaturas de fotos para journal e smash book)
  • Etiquetas brancas (para fazer adesivos)

imprimível printable A5 agenda semanal sem data uma semana em uma página lista de tarefas etsy

Miolo e adesivos digitais
Segundo item mais importante da minha lista! Ter vários modelos me ajudam não só a usar o melhor tipo de insert para cada situação como manter o planner interessante e convidativo para usar sempre, sem desculpa ou cair na rotina.

the jumping fox etsy insert semana vertical em duas paginas wo2p weekly vertical on two pages decorated

unboxing hobonichi 2016 haul a5 cover wahi tape pentel touch notebook planner

Régua de metal, estilete de precisão, mini guilhotina e tesoura
Eu não ia incluir a mini guilhotina, mas depois lembrei que é o que eu mais uso quando vou fazer o 15 listas, cartinhas e smash book. Até mesmo algumas divisórias com papel para scrapbook. Ela não substitui estilete e tesoura, principalmente quando faço refil e caderninho em casa. Ah, tesourinha não pode faltar! Adoro as pequenas e com ponta bem fininha.

guilhotina estilete tesoura régua

Canetas, canetas e  mais canetas
Não tem como ficar sem! Seja a pretinha básica ou coloridas, tem que ter caneta, não é mesmo? E  se você for gulosa por canetas como eu, quanto mais melhor! Mas é claro que a gente não usa tudo durante o ano todo. Tem sempre as preferidas!

  • Caneta gel na cor preta (ponta 0.4mm)
  • Caneta esferográfica colorida (ultra fina)
  • Caneta de precisão na cor preta (pontas 0.1mm e 0.3mm)
  • Canetas de ponta de feutro neon (ponta 0.4mm)

canetas

Fita adesiva decorada, a famosa washi tape
Seja para decorar ou fixar algo temporariamente em algum lugar, as washis tapes são muito bem-vindas aqui em casa! Sempre cabe mais uma! As que eu mais uso são:

  • de cores sólidas
  • de tema floral
  • de temas geométricos/abstratos

washi

Carimbos de madeira e de silicone 
Uso sempre que tenho um tempinho extra, tanto para a parte funcional nos meus planners quanto para decoração. Uso carimbeiras com efeito de giz que não passam para o outro lado da folha 90g.

  • carimbos pequenos (aniversário, viagem, lembrete, etc)
  • carimbos médios (to do list, decoração)

carimbos madeira silicone planner agenda

E você? O que mais usou em 2015? Algum item preferido que se tornou indispensável? Deixe sua resposta aqui nos comentários  😉

Posts relacionados:
Resenha de canetas de ponta porosa
Resenha de canetas que apagam
Não sabe que papel usar? Eu te ajudo

4 comentários sobre “Itens de papelaria que eu mais usei em 2015

Deixe um comentário

