Setup do meu planner pessoal – Parte 1

Tá todo mundo aí com a agenda ou o planner montadinho para 2016? Aqui ainda não! Sempre que sobra um tempinho eu vou mexer nos meus planners e journals, ver o que está funcionando e o que não está. Entre um papel e outro, eu penso como melhorar algumas coisas, o que quero experimentar e tentar em 2016. Neste ano de 2015 eu testei e usei várias coisas e até hoje é um aprendizado. Meio desse ano eu terminei a faculdade, comecei a lojinha, continuei com as postagens no Instagram e aqui no blog, voltei a cuidar mais da casa, entre outras coisas. Um fator em comum? Embora eu precise algumas vezes de formatos maiores (principalmente para trabalho), eu não deixo de lado meu planner tamanho Personal.2016 planner setup filofax agenda fichário como montar o que colocar

Dashboard e acessórios
Usei papel para scrapbook e o plastifiquei para fazer o dashboard. Eu não fiz divisórias novas, então usei o clips de lacinho para prender as folhas iniciais até o refil mensal no mês de janeiro. No lado esquerdo, cortei outro pedaço de papel para scrap, nas medidas certinhas para ele encaixar por trás do elástico que tem ali. Usei ele como suporte para post-it variados. Adicionei um clips que eu adoro e uma caneta Stabilo.

2016 planner setup filofax agenda fichário como montar o que colocar

Refil datado mensal e semanal 
Imprimi os 3 primeiros meses de 2016 em casa, cortei e furei as folhas. Geralmente eu prefiro os refis preto e branco que eu faço, mas gosto tanto de turquesa e cereja que eu imprimi colorido dessa vez. Eu nunca precisei mais do que 3 meses impressos no planner, por isso imprimo aos poucos. Não só me dá a flexibilidade de mudar de refil caso minha rotina mude, como libera espaço no anel do planner para outros inserts.

Usei clips no formato de números na primeira página de cada mês no refil semanal. Facilita o acesso, basta eu olhar o planner por cima. Por serem clips, fazem um pouquinho de volume, mas nada que atrapalhe já que são apenas 3 clips, uma para cada mês.

2016 planner setup filofax agenda fichário como montar o que colocar

Abas móveis para acesso rápido à folhas avulsas
Eu adoro abas, mas nem sempre dá para colocar uma para cada coisa que precisamos ter acesso rápido. Clips faz volume, acabo limitando o número de clips que eu uso por vez. Post-it flag de plástico tenho achado tão fininha para pegar e virar as páginas… Acabei me encontrando com esses clips magnéticos. Ficam ótimos para servirem como abas móveis, já que nem sempre preciso ter acesso rápido às mesmas folhas do planner.

2016 planner setup filofax agenda fichário como montar o que colocar

Conforme eu for colocando páginas novas eu vou mostrando para vocês. Até a próxima 🙂

Material usado 
Post-it variados
Clips magnéticos
Papel para scrapbooking
Clips decorados e de números
Papel branco A4 90g
Refil mensal e semanal à venda na minha lojinha

Posts relacionados
Não sabe que papel usar? Eu te ajudo
Como eu estou usando o meu planner de trabalho
Lojinha: Refil datado 2016 

 

 

9 comentários sobre “Setup do meu planner pessoal – Parte 1

  1. Feliz 2016!!!
    Linda essa capa vermelha do seu planner 🙂
    E eu estou apaixonada nessas filofax de 6 argolas e estou tentada a comprar uma em fevereiro quado viajar.
    Mas eis que me surgiu uma dúvida. Quando eu fizer impressão de folhas novas como fazer esses 6 buraquinhos?? Existe um furador para isso? Pode ser uma pergunta idiota hahaha mas juro que não sei.
    Beijos

    Curtir

  2. Olá!
    Estou apaixonada pelo seu blog! Quantas dicas bacanas e quanta coisa linda!!!!
    Acabei de comprar minha kikki.K e estou A-M-A-N-D-O!
    Pena que no Brasil não entregam a Filofax..
    Quero comprar o seu refil mensal e semanal mas tenho uma dúvida: você imprime em qual tamanho de papel?
    Muito obrigada e sucesso!!!

    Curtir

    • Oi Amanda 😀
      Fico feliz que você tenha gostado do blog e que comprou a sua Kikki-K!! Espero que ela chegue rapidinho!

      Eu vendo refil específico para o tamanho do planner, geralmente para imprimir na folha A4 para cortar depois. A menos que esteja especificado na descrição do produto outro tamanho de folha.

      Quando for comprar pode me mandar uma mensagem via Etsy com o link do que você quer eu posso te explicar com mais detalhes.

      Obrigada pela visita :-*

      Curtir

    • Oi, Monica. Tudo bem sim, e você?
      Eu plastifico em casa mesmo, usando uma plastificadora. Antes de ter ela eu plastificava usando o ferro de passar roupa. Eu protegia bem a mesa, usava uma camiseta velha para por em cima e passava o ferro. No começo demora um pouco para pegar o jeito, mas depois vai. Se não quiser arriscar há a opção de levar em alguma casa de xerox para plastificar.

      Obrigada pela visita 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

