Doodle todo dia: Vai ter em Janeiro!

desafio desenho janeiro 2016 fotográfico tópicos doodle como desenhar

Eba! Janeiro também vai ter #‎doodletododia‬ ! Para quem não conhece a brincadeira: eu e a Vanessa (@plannerladybrasil) montamos uma lista com um tema para cada dia do mês de janeiro. Basta seguir os temas dos dias e desenhar à vontade. É a mesma brincadeira de dezembro, mas com temas diferentes.

Como fazer as postagens dos desenhos?
Vocês escolhe: redes sociais ou no grupo do Facebook “Agendas e Papelaria”. Nas redes sociais basta postar usando a hashtag #doodletododiajaneiro. No grupo, procure pelo post usando a hashtag #doodlejaneiro na lupa. Eu e a Vanessa vamos abrir um post para cada semana do desafio. Nesses posts vocês fazem como quiserem. Podem postar diariamente ou semanalmente nos comentários.

Não sei desenhar, posso participar mesmo assim?
Sim! Não é concurso para artistas, apenas uma brincadeira para nos divertirmos e relaxarmos nas horas vagas. Você pode desenhar em qualquer folha ou no planner, como forma de decoração. Você escolhe.

Não sei por onde começar. Tem dica? 
Claro que tenho! Comece simples: papel e uma caneta preta qualquer. Eu gosto muito de caneta de ponta porosa (média), porque já me limita a querer fazer muitos detalhes. Existem vários tipos de doodles, mas quanto mais simples melhor para começar. Se nenhum rabisco sair logo de primeira, procure o tópico no Google Imagens, de preferência em inglês (vai ter mais resultados). Escolhas alguns que gostar e copie sem medo de ser feliz. Com o tempo você vai aprendendo a modificar os desenhos para ficar do seu jeito e até memorizar como desenhar alguns.

doodles inspirations

Exemplo de pesquisa no google imagens para se inspirar ou copiar

Let´s doodle the world!

Posts Relacionados 
Meus doodles de dezembro

8 comentários sobre “Doodle todo dia: Vai ter em Janeiro!

  1. Uma perguntinha… em que dia vocês estão postando os doodles semanais? Tem algum dia específico? Obrigada! (Estou ansiosa por participar… até considerando levar isso a sério pela situação do “desligar” por um momento)

    Curtir

    • Fica à critério de cada um ☺️ Eu mesma não tenho dia certo pra postar, mas na maioria das vezes posto no final de semana.

      Desenhar é uma delícia! Eu tenho várias atividades para desligar, ficar longe de computador, TV, celular. Vou fazendo rodízio das atividades hehe

      Curtir

  2. Aaiiiiiiinnnnn! Vou p/ minha 2ª tentativa. O de dezembro não rolou. Depois de ver tantas belezuras, recuei. Não tenho jeito p/ desenho. comigo é no “copia e cola”…kkkkk
    Vou me dar mais uma chance e participar, já que o ano só está começando.
    Bjks e #simbora

    Curtir

Deixe um comentário

