Meu organizador de canetas e sugestões de como você pode fazer o seu

organizar organizador de canetas como fazer papelaria lapis de cor

Se tem um objeto meu que faz sucesso nas minhas fotos e vídeos (no Snapchat) é esse aí, meu organizador de canetas e outras coisinhas de papelaria. Eu comprei ele em uma loja note-americana chamada Michaels e infelizmente, até onde eu sei, não tem para vender no Brasil. Muito antes de existir esse blog, o Pinterest e DIY na internet, eu me virava com o que tinha em casa, principalmente reaproveitando embalagens. O acabamento podia não ser dos melhores, mas a utilidade era a mesma! Fica aqui então a minha sugestão de como você pode fazer o seu organizador.

O organizador da Michaels
Ele é de madeira MDF branca contendo 3 divisões: a de baixo onde encaixa duas gavetas, a do meio e a de cima são vãos livres. O organizador de canetas pode ser encaixado em um dos dois vãos ou usado na mesa (tanto na horizontal quanto na vertical).

organizar organizador de canetas como fazer papelaria lapis de cor

Medidas: 36cm (altura) x 36 cm (largura), 18cm de profundidade

Opção 1: Empilhar caixas de MDF 
Sabe aquelas caixas de madeira crua em MDF vendidas em casas de artesanato para você mesmo pintar? Então, elas são as melhores para fazer isso, são baratas e podem ser pintadas na cor que você quiser e achar que vai combinar melhor com a decoração do seu cantinho. Se não tiver uma loja de artesanato na sua cidade, procure por “caixas MDF cru” com a ajuda do Google. Há várias opções. Não esqueça de olhar os modelos de gaveteiro, organizador de chá, arquivo, etc. Se for empilhar, escolha peças com a mesmas profundidade e largura ou de mesma largura (empilhar fazendo uma escada).

organizar organizador de canetas como fazer papelaria lapis de cor

Opção 2: Reutilização de papelão, latas e potes de vidro
As caixas de alimentos (sucrilhos, chá, etc) e as de sapato são ótimas para fazer organizadores. Você pode tanto desmontá-las para reutilizar o papelão e fazer coisas diferentes como encaixar caixas menores dentro de maiores para criar as subdivisões. Dessa forma você não gasta nada com a compra desse material, basta esperar um tempo para juntar uma quantidade de caixas suficiente para fazer o que quiser ou pedir a ajuda da família e vizinhos para doar caixas para você. Caixas de objetos grandes como a televisão, computador, microondas e de produtos de supermercado também podem ser utilizados. Apenas escolhas as caixas que estiverem secas e sem cheiro (evite caixas de material de limpeza). Ah, não esqueça do miolo do rolo de papel higiênico e do papel absorvente, nem mesmo das latas e potes de vidro! São ótimos para organizar lápis e canetas.

Opção 3: Comprar organizadores para outros tipos de objetos 
Lojas de decoração e organização para casa são cheias de organizadores para banheiro, quarto, maquiagem, documentos. Alguns deles podem ser facilmente utilizados para itens de papelaria. Os organizadores transparentes de acrílico são divos demais!

Informações úteis 
Quando for em lojas, o ideal é você ter uma régua ou fita métrica e algumas medidas dos itens que você quer organizar. Facilita saber qual é a medida do seu maior furador de papel, largura do seu planner, e até o comprimento dos seus lápis (leve um com você, é fácil de testar na loja).

Sugestões de acabamento 
Pintura com tinta acrílica, colagem de papel + verniz, encapar usando papel contact, colar ou adesivar tecido.. Encapar com papel de presente e papel contact são as minhas opções favoritas.

diy pap organizadores lapis caneta washi

Precisa de mais fotos para te inspirar? 
Clica aqui para ver alguns DIYs de organização que eu reuni lá no Pinterest.

18 comentários sobre “Meu organizador de canetas e sugestões de como você pode fazer o seu

  1. Te acompanho no snap e acho esse organizador divo demais!!! Quando estava no Brasil, havia feito um organizador com latinhas, rolos de papelão e uma caixinha de celular. Encapei com tecidos de várias estampas que combinavam entre si e ficaram embelezando minha mesa de estudos! Ter uma mesa bonita e organizada dá até uma animação a mais para fazer aquelas coisinhas chatas, né?
    Beijo!!!

    Curtir

  2. Pingback: Como guardar lápis e canetas | Meu Reino de Papel

  3. Pingback: Como alcançar seus objetivos em 2016 | Meu Reino de Papel

  4. Fernanda, eu simplesmente adoro esse blog! rsrsrs’
    Queria muito conseguir me organizar assim, eu tendo e acabo desistindo.
    Tenho uma dúvida, em relação a uma agenda Moleskine por exemplo, qual dica você me daria pra conseguir me organizar com ela?
    Beijos!

    Curtir

  5. Pingback: Como organizar e decorar a mesa de estudos ou trabalho | Meu Reino de Papel

  6. Pingback: Resenha: Caneta Paper Mate Gel 0.7mm | Meu Reino de Papel

  7. Pingback: Resenha: Caneta gel Pilot G-2 0.7mm | Meu Reino de Papel

Deixe um comentário

