Quando e como usar o refil diário

agenda diaria uma pagina por dia como usar o que anotar

Eu não abro mão de usar refil semanal para me organizar. Acho muito mais fácil visualizar o que precisa ser feito quando tenho a visão da semana toda. Mas vamos combinar que, principalmente no tamanho personal, o espaço que temos para anotações não é tão grande assim. Para a maior parte dos dias ele funciona bem, mas tem sempre um dia o outro que fogem à regra. E nem sempre é porque eu tenho compromissos com hora marcada ao longo do dia. Os motivos variam e irei mostrar alguns deles aqui neste post.

Muita coisa para fazer no mesmo dia 
Sabe aqueles dias que você tem muita coisa pra fazer, mas não sabe por onde começar? Aí você sai fazendo tudo e no meio da tarde lembra de algo que tinha que ter feito no período da manhã! Quem nunca? Dias assim eu prefiro evitar, não só pelo sentimento de frustação, mas também porque geralmente essas tarefas não realizadas são arrastadas para o dia seguinte ou até mesmo durante dias ou semanas. São dias assim que eu geralmente esqueço de me alimentar bem também. Nada melhor do que papel e caneta para listar tudo o que precisa ser feito e definir ordem e prioridades.

Sensação de que está tudo sobre controle 
Você tem certeza que está tudo sobre controle até que num determinado ponto do dia as coisas     desandam e você começa a pensar como pode ter esquecido de tarefas importantes. Nada de deixar a peteca cair!  Pausa de 15 minutos para repensar o dia e colocar no papel o que ainda dá para ser feito.

agenda diaria uma pagina por dia como usar o que anotar

A ordem dos fatores altera o resultado da operação
Porque nem tudo na vida é comutativo! Não tem como entregar documentos sem antes prepará-los, devolver os livros antes de colocá-los na mochila, etc. Pior é chegar em casa depois de ter ido ao centro e lembrar que devia ter ido na loja ao lado para comprar umas coisas que vai precisar no final de semana.

Dificuldades para se concentrar no que tem que ser feito
Sabe quando tudo é mais interessante do que você está fazendo? Até tutorial de como desengasgar um pessoa adulta! Hey, fica aqui! Não vai procurar isso no Google agora. Então, nesses dias eu também recorro ao refil diário, mesmo se as tarefas do dia forem tranquilas e couberem no refil semanal. O fato de eu ter uma folha para escrever o que precisa ser feito, consultando ao longo do dia e ir tickando cada tarefa realizada me ajuda muito a me manter focada.

É isso! Espero que esse post ajude a sanar algumas dúvidas e até a próxima!

O refil que aparece nas fotos é da minha lojinha e pode ser comprado via links abaixo:
Tamanho Personal: http://etsy.me/1TlBk27
Tamanho A5: http://etsy.me/1KRQ0TZ

7 comentários sobre “Quando e como usar o refil diário

  1. Pingback: Os 5 erros mais comuns de quem usa planners | Meu Reino de Papel

  2. Pingback: Escolha 3 áreas para focar e melhore a sua vida | Meu Reino de Papel

Deixe um comentário

