Resenha: Kikki.K Personal Planner Medium: Yellow

kikki.k yellow amarela mdeium personal agenda fichário planner

Yay! Finalmente chegou o dia de escrever a resenha da minha belezinha toda amarelinha! Comprei o planner em janeiro desse ano e estou usando-o desde então. Ok, preciso acalmar meus ânimos aqui para fazer um post imparcial, hehe. No final do post tem um parágrafo dedicado a minha experiência de uso. Vamos lá, então?

O modelo
Eu escolhi o modelo Textured Leather Personal Planner na cor amarela e no tamanho Medium (mesmo tamanho personal da Filofax).

A capa
A capa é amarela, em couro Saffiano, possui bolsos internos e um elástico preto para colocar uma caneta. Os bolsos são ótimos, seja para decorar ou colocar ali o que for útil para você ou um misto dessas últimas duas opções. O forro é em tecido estampado em preto e branco e possui uma abertura na capa de trás para colocar um bloco de notas.

kikki.k yellow amarela mdeium personal agenda fichário planner

Os inserts
No meu caso que gosto de usar refil impresso em casa, é o que menos importa. Mas, para constar aqui na resenha, segue a lista do que veio dentro do planner:

  • 1 bloco pequeno
  • 1 bloco tamanho personal
  • 6 divisórias na cor cinza
  • 2 folhas com adesivos (abas e palavras)
  • Folhas para anotações (to do, notes, meeting)
  • Refil mensal em duas folhas sem data

Lembre-se de verificar os itens inclusos no site da KikKi.K antes de efetuar a compra. O refil não só muda de acordo com o modelo como poder ser mudado pela empresa a qualquer momento.

kikki.k yellow amarela mdeium personal agenda fichário planner

Vantagens
O preço durante a promoção é o que mais chama a atenção. Eu não faço questão dos anéis dourados, mas nesse modelo amarelo as argolas douradas realmente caíram bem. Falando em anéis, eles são bem generosos (30mm), maiores do que a maioria dos modelos da Filofax (23mm). Ótimo para quem precisa de espaço extra no planner. No final do post tem uma foto comparando essas duas marcas com esses respectivos tamanho de anéis. O material da capa é bem fácil de limpar e mais resistente a marcas (quando comparado com couro natural não texturizado).

Desvantagens
O refil realmente não é o forte desse planner, muitas folhas de anotações apenas. Não chega a ser uma desvantagem, já que a capa dura muitos anos e uma hora ou outra precisará repor o refil, mas com certeza não é um diferencial do modelo também. A lombada, por conta dos anéis maiores, é mais larga do que o usual. Além disso, a capa é composta de mais de uma material. Esses dois últimos fatores juntos deixa o planner bem gordinho. Não passará desapercebido na sua bolsa. Nesse quesito, os modelos da Filofax possuem capa mais fina e lombada mais estreita.

Sobre o couro Saffiano
O couro Saffiano é feito usando couro animal e uma máquina que estampa/prensa uma textura nele, mudando completamente a aparência do couro original. Sendo assim, se você gosta de produtos feito com couro natural e nunca viu o couro Saffiano, sugiro cautela. Eu não costumo ter produtos de couro, exceto alguns modelos de planners da Filofax, portanto sou totalmente leiga no assunto. O que posso dizer é que o toque da capa desse planner é muito mais semelhante à um material sintético do que couro natural não texturizado. Não estou dizendo que isso é bom ou ruim, apenas que é diferente.

kikki.k yellow amarela mdeium personal agenda fichário planner

Minha experiência de uso
Como puderam perceber pela abertura do post, eu estou muito satisfeita com a compra. O amarelo é bem bonito e o tecido interno todo em preto e branco dá um charme a mais. Considero o planner gordinho e pesado, nunca saiu de casa porque eu detesto carregar peso. Se eu precisar de algo tiro foto da página antes de sair ou levo apenas algumas folhas numa pasta A5. Eu tive a infelicidade de riscar a capa com uma caneta Bic preta. Consegui remover usando um cotonete embebido em leite! Ufa! Saiu quase completamente, ficou apenas uma sombra imperceptível.

O couro Saffiano, ao meu ver, não se assemelha em nada aos poucos itens de couro natural que tenho ou já tive. Acho totalmente injustificado o uso de pele animal nesse caso. Se não é para se parecer com couro então preferiria que fosse de material sintético.

Assim como qualquer objeto de cor marcante, eu estou começando a enjoar da cor. O planner é lindo, é quase como ter um raio de sol dentro de casa (rs, que poético!). Não me entendam mal, a cor é linda! Mas eu enjôo mesmo e até por esse motivo que eu tenho mais de uma capa, para poder trocar. Caso contrário, pouco a pouco eu vou deixando o planner de lado, assim como o planejamento da minha vida pessoal. Se esse for o seu caso, eu não consideraria essa cor para um primeiro planner, a menos que queira aproveitar a promoção e esteja aberta a comprar outro, caso enjoe.

kikki.k yellow amarela mdeium personal agenda fichário planner

Nota: Este planner foi comprado com o meu próprio dinheiro. Se for comprar no site da Kikki.K (assim como qualquer outro site fora do seu país), compre por sua conta e risco. Não esqueça de considerar os impostos de importação e taxas do correio (no caso da sua compra ser taxada), antes de efetuar a compra.

Posts Relacionados 
Saiba mais sobre a marca Kikki.K
Resenha do modelo Personal Time Planner Lilás, tamanho Large
Onde comprar agenda fichário, vantagens e desvantagens

22 comentários sobre “Resenha: Kikki.K Personal Planner Medium: Yellow

  1. Nossa que lindo este planner! A cor para mim seria perfeita: chamativa na cor do marca texto…rs
    Mas achei a lombada muito larga, outra coisa que acho essencial seria o fechamento com zíper, para não sujar ao carregar na bolsa ou mesmo guardar em segurança qualquer documento que esteja ali como lembrete.
    Daí veio a dúvida: é comum o planners não terem fechamento em zíper ? Eu ainda uso agenda, mas trocaria logo que encontrasse algo neste estilo.

    Curtir

    • Tem planners com zíper sim, mas não são muitos modelos. Dos argolados, tem alguns da Filofax (dá uma olhadinha no site da marca) e outros da Kate Spade com zíper. Uma outra alternativa seria ter uma capa de tecido para colocar o planner dentro (menos prático, mas pode sair mais barato que comprar o planner de zíper). 😉

      Curtir

  2. Como voce sabe, eu tive um planner medium kikki k e não me adaptei ao tamanho da folha…com o planner personal filofax quase aconteceu a mesma coisa, não fosse o love incondicional q essa tal filofax causou na minha pessoa kkkkkk é como as cataratas do niagara: são lindas, mas o lado canadense é mais lindo rsrsrsr

    Curtir

  3. Esse Planner é de Couro Sintético, então? Porque nos Grupos do facebook sempre leio que é Couro Original… Certa vez li que uma pessoa até confirmou essa informação com uma gerente de uma loja da Kikki!

    Curtir

    • Oi Melissa,
      quando eu comprei eu olhei a descrição do produto e estava algo como “synthetic material”. Com a sua pergunta fui lá verificar novamente e consta como “Saffiano leather”, que é um tipo de couro animal, apesar do toque, no meu ponto de vista sem bem parecido com material sintético. Irei atualizar o post em breve e desculpe pela confusão.

      Curtir

  4. Olá, encantada com seu site e com os modelos de filofax, acabei comprando uma Personal azul de bolinhas verdes. AMEI!!! Porém nos inserts originais da agenda vieram divisórias com o número 1 a 6. Você saberia me dizer pra que servem?

    Curtir

    • Oi, fico feliz em saber que gostou do meu blog 🙂
      As divisórias são iguais a divisórias de fichário escolar, separam conteúdos. Nesse caso você pode fazer um código para os números de 1 à 6 (1 – casa, 2-trabalho, etc) ou colar algo por cima e escrever o que elas significam para você. Eu acho bem melhor ter texto ao invés dos números. Gosto de usar washi tape, assim se eu mudar de ideia é só tirar e fazer de novo. Para escrever em cima da washi tape precisará de uma caneta de tinta permanente (iguais aquelas de escrever em CD).

      Curtir

  5. Boa tarde Fernanda…
    Preciso de uma ajuda sua, no momento na faculdade estou usando cadernos e não consigo me adaptar, estava pensando em voltar no fichário pela praticidade… Porém é difícil os modelos de fichários me agradarem… Pensei em usar o agenda fichário no tamanho A4, qual é a sua opinião sobre? Ou você teria outras sugestões para mim?

    Aguardo uma resposta e agradeço desde já!!!

    Curtir

    • Oi Natália!
      Eu fiz um post sobre organização de material que acho que vai te ajudar!

      https://meureinodepapel.wordpress.com/2015/11/10/estuda-garota-como-organizar-material-de-estudos/

      Eu já usei 2 tamanhos de folhas em várias combinações diferentes. Os que eu mais gostei foram: Planner A5 (planner de estudos + anotações de aula) junto com pasta A4 e Fichário A4 (planner de estudos, anotações de aula, etc) junto com planner no tamanho personal (planner pessoal e trabalho). A questão do tamanho depende mais da quantidade de informações você precisa anotar em sala de aula (pode variar com a disciplina, mas tente encontrar um denominador comum).
      Obrigada pela visita :-*

      Curtir

      • Compreendo Fernanda…
        Estou em um dilema terrível hahaha
        O planner a5 ou a agenda fichário no tamanho a5 são bem mais fáceis de encontrar, mas para a minha necessidade e o tanto que escrevo acho um tamanho pequeno para mim… Precisaria do tamanho a4, e continuaria usando pasta sanfonada para xerox de livros, apostilas e material de apoio…
        Você poderia me indicar qual marcas eu posso encontrar agenda fichário/planner (onde eu posso adaptar a folha de fichário) ou até mesmo fichários de tamanho a4? A kikki.k tem tamanhos a4? Procurei no site e não encontrei…
        Aqui no Brasil os fichários são bem infantis e não gosto muito do sistema de zíper comum entre eles… Me identifiquei com a agenda fichário pela simplicidade e o botão de fechar na frente!!!

        Agradeço seu retorno!

        Curtir

        • É verdade que o tamanho A4 é difícil de achar. Eu tenho um preto da Filofax (modelo Metropol), mas a marca Filofax não vende no Brasil, teria que comprar com alguém que traga pra você. Ele tem o anel menor também que um fichário comum. Infelizmente eu não tenho outro modelo pra indicar, faz tempo que não compro fichário no Brasil. Acho que o mais fácil, por enquanto, seria comprar um fichário simples (de plástico transparente ou papelão, desses que vende na Kalunga, Staples) e usar um elástico (tem de borracha e tecido, lembra faixa pra cabelo estreita) pra fechar. Dá para customizar com tecido ou contact. Assim vc se organiza e tem tempo para procurar e comprar um que quiser.

          Curtir

          • Obrigada por todas as dicas e informações Fernanda!
            Só me restou uma dúvida, nas agendas/planners da kikki k, qual é a altura das argolas?
            Não sei se você irá compreender minha pergunta, digo altura na capacidade máxima de folhas que ela suporta, diâmetro…
            Tanto no Medium e na Large a altura é a mesma?

            Curtir

  6. Pingback: Decoração do planner com lápis de cor | Meu Reino de Papel

  7. Pingback: Decoração da semana com lápis de cor | Meu Reino de Papel

  8. Olá
    Eu recebi um email do site da kikki k que está em promoção as planners, e gostaria de saber se existe ou eu teria que criar as folhas de dentro, eu já tenho a planner desse ano e só que já estou pensando na planner do ano que vem.

    Curtir

  9. Olá. Tudo bem?
    Adquiri o meu Planner Kikki K Large e Orange há poucos meses, porém ainda não usei com o receio de começar a escrever errado em algo tão bonito e diferente como, em minha opinião, um planner é (haja visto que nunca tive planner, apenas agendas permanentes). Pensei “não posso ficar com isso parado sem usar, afinal, eu paguei com um preço salgado e não só por isso, preciso ter controle sobre o que quero pra vida e sobre o que faço diariamente. Aí comecei a procurar na net como usar… sim, esse é o problema: não sei usar! Sei inglês e tudo, mas sinto que ainda não está claro pra mim o que escrever e qual tarefa atribuir a cada seção do planner. Por exemplo, logo após a parte onde se escreve o nome e dados pessoais, na seção Calendar, o meu veio com as folhas com quadrados e escrito Month e na frente para escrever qual mês e year e na frente pra escrever o ano e aí os dias da semana. A pergunta é: vou escrever o que tenho programado para, por exemplo, terça daquele mês? Mas isso já não irei fazer em outra seção que é aquela do Meeting Notes? ou no To Do? Tenho a impressão de que as três seções ou divisórias tem a mesma função. Gostaria muito que me ajudasse! Ah! O meu veio com mais quatro divisórias mas sem nada escrito, que é pra nós mesmos escrever e inventar uma seção. Poderia me dar dicar do que colocar, tipo, seção Health (Saúde). O que fez no seu?
    Mil desculpas pelo enoooorme texto. Aguardo respostas.

    Curtir

    • Oi Eliane, tudo bem sim e você?

      Que bacana que você comprou um planner! Então, primeiro você precisa entender que você irá errar, vai ter vontade de fazer as coisas diferentes e recomeçar! Isso faz parte do seu aprendizado sobre planejamento! É normal! Não tenha dó de usar, de gastar as folhas! Quando precisar basta fazer em casa e abastecer o seu planner! Cuide bem da capa e ela te servirá por anos e anos!

      O planner da Kikki.K e de outras marcas incluem algumas páginas e divisórias para você ter o mínimo necessário para começar, você quem vai decidir o propósito de cada divisória, bem como as páginas que usará no planner. Minha sugestão é pegar uma folha e pensar nas áreas da sua vida que deseja controlar no seu planner. Anote tudo o que vier na sua cabeça, sem censura. Depois, veja o que anotou, se consegue agrupar esses itens em categorias como pessoal, trabalho, filhos, saúde, fitness, financeiro, viagens, projetos, etc. Você não precisa ter exatamente essas listadas. Não existe certo ou errado, e sim o que for adaptado para você! Veja quais dessas categorias são mais importantes e transforme em divisórias.

      Alguns inserts (refil) são específicos como mensal, semanal, diário, financeiro, estudos, etc. Você pode fazer da sua cabeça como pode comprar pronto (aliás eu tenho uma loja de refil digital, link no final). A vantagem deles é que você diminui bastante o tempo preparando a página para usar, além de já terem sido pensados para servir à algum propósito de forma funcional.

      Sobre o refil mensal, pense nele como um lugar para anotar as coisas mais importantes e que irão afetar a sua semana: compromissos como médico, reunião, etc e também datas limites como entrega de trabalho, pagamento de contas. Eles vão servir de norte para planejar a sua semana!

      Além do refil mensal é bom também usar um semanal, o planejamento dela vai partir do que você já tem anotado no mensal, copie o que tem no mensal e anote outras coisas para cada um dos dias e para a semana (que não tem data específica).

      Tenha uma seção para listas, elas agrupam informações ou tarefas de um assunto em comum. Exemplo: Livros que quer ler, o que levar na mala de viagem, ideias do que anotar no seu planner, etc.

      Comece com essas informações e vá aprimorando conforme sentir necessidade. Tem muita informação na internet, mas não deixe que a leitura interminável te distancie da ação de planejar. Separe no mínimo 1 hora para preparar o seu planner para uso. Com tempo, leitura de blogs e vídeos em paralelo com o seu uso de planners vão te ajudar a identificar o que pode funcionar para você e aí adaptar isso ao seu jeito de usar o seu planner.

      Boa sorte e happy planning!
      Fernanda
      Minha loja: http://thejumpingfoxshop.etsy.com

      Curtir

Deixe um comentário

