Decoração da semana com lápis de cor

planner argolado agenda kikki.k amarela lapis de cor colorir como decorar gastando pouco

Seja porque você não tem acesso a itens de decoração ou simplesmente porque quer experimentar algo diferente (meu caso!),  você já pensou em quais materiais alterativos aos convencionais podem ser usados na decoração do seu planner? Guache e aquarela não é uma opção viável para quem não possui o papel correto para esse tipo de material. E que tal lápis de cor? Garanto que você deve ter algum por aí!

Grafite colorido também é uma opção
Muito tempo atrás, em um passeio numa dólar store na minha cidade (para quem é novo por aqui, eu moro no Canadá) eu encontrei uma caixinha de grafite colorido. Nela veio várias minas, uma de cada cor. Eu já tinha 1 caixinha de grafite verde da Pilot (Color Eno) que comprei no Brasil. Comprei lapiseiras de corpo colorido bem baratinhas (PaperMate Grip) e voilà! Usei elas na decoração. A única diferença entre as lapiseiras e o lápis de cor é a ponta bem fina (0.7mm). No caso do lápis, basta apontar com frequência. Um apontador com reservatório vai ajudar a fazer menos bagunça.

O que desenhar no planner 
O que você quiser! Pode ter relação com o que for escrito naquele dia ou ser puramente decorativo. Você pode usar réguas gabarito ou pequenos objetos como moeda e o interior de uma washi tape para ajudar. Meus desenhos são geralmente um misto entre decoração funcional, aquela que além de decorar tem a função de informar/auxiliar, e desenhos relacionados a algo anotado naquele dia. Você pode também desenhar com caneta preta e pintar com lápis de cor no final de semana.

planner argolado agenda kikki.k amarela lapis de cor colorir como decorar gastando pouco

Meu processo
Eu geralmente começo por pegar tudo o que eu preciso, dispor na mesa e fazer algo para beber. Geralmente é um mocha (café com leite e chocolate) ou um chá. Nesse dia foi chá da Alice in Wonderland que ganhei de uma amiga. Comecei anotando a previsão do tempo, pois nessa semana eu precisava tirar fotos e resolver algumas coisas da rua. Anotei os seriados que eu tenho assistido na TV e comecei a fazer a lista de tarefas para segunda e terça-feira. Como esse planner é somente para a minha vida pessoal e cuidados com a casa, eu não planejo rigidamente as tarefas. Vou aos poucos e de acordo com o tempo livre que tenho. Coloquei os lembretes “Tem fruta na geladeira” e “Regar as plantinhas” com pequenos desenhos. O restante da decoração foi feito no final de cada dia ou no fim de semana.

planner argolado agenda kikki.k amarela lapis de cor colorir como decorar gastando pouco

Vantagens da decoração com lápis de cor 
Quantas de nós já se decepcionou com uma caneta ou carimbeira que vazou para o outro lado da folha? Pois é, com caneta gel ou esferográfica e lápis de cor não tem essa preocupação. Eu continuo gostando de usar adesivos, washi tape e carimbos na decoração, mas usar lápis de cor foi muito gostoso e terapêutico também. Há algumas linhas de lápis de cor que são apagáveis também, fácil de consertar pequenos erros. Desenhar para decorar é uma boa oportunidade para quem quer praticar pequenos desenhos e doodles com mais frequência.

Até a próxima 🙂

Produtos que aparecem nas fotos:
Planner argolado amarelo – Kikki.K
Refil semanal horizontal – The Jumping Fox
Lapiseiras coloridas – PaperMate Grip
Régua gabarito – Loja Kinokuniya em Nyc (Daiso Japan USA tem, talvez na do Brasil tenha)

11 comentários sobre “Decoração da semana com lápis de cor

  1. Estou doida por essas réguas gabarito, mas ainda não encontrei em lojas físicas :/ comprar na internet tá complicado por conta do frete que anda beeeeeem carinho… Suas dicas são sempre carregadas de amor e carinho de amiga ❤ obg por dividir gentilezas conosco. Bjins

    Curtir

    • Eu já vi algumas no Aliexpress, não sei se tem os desenhos que gostaria. Demora mas uma hora chega né? O chato é só o imposto de importação. Já as réguas de letras e formas geométricas talvez seja mais fácil encontrar em papelarias técnicas (onde vem itens para projetista, arquiteto, papelarias universitárias). Antigamente toda papelaria tinha o gabarito de letras, era assim que a gente fazia a capa de trabalho escolar haha 😀 Fico feliz em saber que gosta do blog ❤ Tá sempre por aqui! Bjão :-*

      Curtir

  2. Fernanda, ficou muito bonito. Eu uso lapis de cor nos carimbos. Gosto bastante. Eu leio muito sivre plannner, principalmente suas publicacoes. Eu estou tentando me acostumar com planner e no momento estou usando um fichario A5 que encapei. Quero comprar um melhor. Minha duvida, os planners A6 nao sao muito pequenos? Da para escrever sem tirar as folhas? Voce gosta? Grata

    Curtir

    • Oi Julia! FIcou feliz que gostou do post 🙂
      Muitta gente chama o planer de tamanho Personal de A6, mas são poucos os planners que são realmente para folhas no tamanho A6. Eu não tenho planner argolado no tamanho A6, então vou te falar sobre o que eu acho do tamanho Personal 😉

      O tamanho personal é um ótimo tamanho para mim, principalmente porque posso carregar na bolsa se precisar e não ocupa muito espaço na minha mesa. Qualquer coisa que precise de mais espaço para anotações ou que eu não uso de forma diária eu uso o A5 (que não sai de casa). Tanto personal quando A5 eu tiro as folhas das argolas para escrever.

      Você pode testar o tamanho Personal antes de comprar o planner. Faça as folhas no tamanho 9.5cm por 17.1cm, deixe margem para furação e escreva algo nelas. Você vai ter uma noção melhor do espaço. 😉

      Curtir

  3. Fernanda! Amei esse post! Faz tempo que eu estou tentando me organizar com o bullet Journal, mas não sei por onde começar e você me ajudou! Amei a opção com o lápis de cor e não tinha pensado nisso antes!
    Muito bacana mesmo, obrigada ❤️

    Curtir

  4. Pingback: Unboxing e resenha: Comprinha na loja Blitsy | Meu Reino de Papel

Deixe um comentário

