Resenha: Caneta Paper Mate Gel 0.7mm

resenha caneta gel papermate inkjoy planner bullet journal

Modelo
Paper Mate Gel 0.7, disponível em 8 cores e 3 pontas diferentes (0.5, 0.7 e 1.0 mm), aqui no Canadá só vi dela para vender em pacotes de 3 unidades ou mais

Ponta
Esferográfica

Corpo
Redondo, ergonômico, possui clip e é emborrachada na parte de segurar a caneta

Teste de escrita
Canetas gel a gente nem precisa se preocupar com o tipo de papel, já que elas não vazam para o outro lado da folha. As cores são vibrantes e bonitas. O rosa é mais para o neon, por isso ele saiu bem clarinho na minha foto. Mas, não se engane, o rosa neon é lindo e bem nítido no papel. A tinta demora em média 6-8 segundos para secar completamente. Para destros isso não é um grande problema, mas eu diria que essa não é a melhor caneta para escrita contínua para canhotos. Para pequenas anotações no formato de lista, anotar categorias e fazer color coding (uso de códigos de cores) não deve ser um problema já que a mão não passa por cima do texto nesses casos.

resenha caneta gel papermate inkjoy planner bullet journal

Sensação ao escrever
As minhas são 0.7mm e são bem gostosa de escrever, desliza fácil contra o papel.

Posso usar essa caneta no meu planner ou caderno de bullet journal? 
Sim! E é por isso que as canetas com tinta gel são minhas preferidas! Além de não vazarem para o outro lado da folha possuem cores vibrantes lindas de morrer. Se o papel for mais fino, dá para ver que tem algo escrito do outro lado (faz sombra). Se for pintar doodles, com várias passadas de tinta no mesmo lugar, aí pode ser que um pouco da tinha passe para o outro lado.

resenha caneta gel papermate inkjoy planner bullet journal

Posts relacionados
Como guardar canetas
Resenha: Canetas da loja japonesa MUJI
Meu organizador de canetas e sugestões de como você pode fazer o seu

4 comentários sobre “Resenha: Caneta Paper Mate Gel 0.7mm

    • Bom dia, Alexsandra! Obrigada pela visita:) Eu já respondi a sua pergunta aqui no blog, deve ter ido para o seu email. Segue resposta:
      Eu não vendo planners, somente o refil digital. Os planners da Kikki.K são vendidos no site da empresa, não tenho relação algumas com eles. Fiz esse post apenas para apresentar a marca, falar um pouquinho sobre ela já que não há textos em português sobre o assunto.
      Meu refil digital eu vendo aqui thejumpingfoxshop.etsy.com
      Um beijo e boa semana!

      Curtir

Deixe um comentário

