Resenha: Planner Recollections da Michaels

planner argolado recollections Michaels mint verde menta

Mês passado a mulherada foi a loucura com o lançamento da linha de planners da Recollections, marca exclusiva da loja norte-americana Michaels. Bonito e barato, a única dúvida que pairava no ar é se ele realmente era bom! Apesar do Canadá possuir grandes lojas da Michaels, a linha de planners da Recollections não está (ainda) sendo vendida. Comprei o meu num passeio aos EUA e vou contar aqui para você o que eu achei dele.

Modelo e tamanho
Só há um modelo e um tamanho, mas várias cores. O tamanho se aproxima muito do Personal e a cor que escolhi é esse menta maravilhoso.

A capa 
O planner é todo de material sintético com argolas douradas bem clarinhas de 25mm de diâmetro. As amantes de dourado vão gostar dessas argolas! A lombada é redonda e o fechamento com botão. Na parte interna, há bolsos bem simples e generosos e um pen loop (lugar para colocar caneta) de material sintético também. O forro dos bolsos é de um material sintético diferente bem barato, mas não incomoda já que ele não fica à mostra. Na capa de trás há uma entrada para um bloquinho.

planner argolado recollections Michaels mint verde menta

Os inserts
Eu já mencionei aqui que não compro um planner baseando-me nos inserts. Estes acabam, precisamos trocar ou até mesmo inserir outras folhas. Já a capa usamos por bastante tempo. O papel utilizado nos inserts desse planner é bem grossinho, dá para usar caneta de ponta porosa sem medo (até mesmo Stabilo!). Infelizmente o tamanho da folha não é Personal, é um pouco mais larga e a furação perto demais da margem para o meu gosto, parece que vai rasgar fácil. O tamanho exato da folha é 17.1cm de altura por 10.2cm (ao invés de 9.5cm). Segue a lista de inserts que acompanham a capa:

  • 3 divisórias em plástico transparente fosco com foil dourado
  • 12 folhas para lista de tarefas (to do lsit)
  • 12 folhas quadriculadas com linhas pontilhas e quadrados de 6mm
  • 12 folhas pautadas

planner argolado recollections Michaels mint verde menta

 Vantagens
De longe a maior vantagem desse planner é o preço amigo! Ele está à venda por 19.99$USD + imposto (variável de acordo com o estado). A Michaels tem sempre algum cupom de desconto entre 30-50%, o que faz o preço do planner ficar ainda mais interessante (cupom disponível no site deles). As argolas de 25mm de diâmetro são um pouquinho maiores do que a maioria dos modelos da Filofax (23mm), do mesmo tamanho das argolas da Color Crush e menores que as argolas da KikKi.K (30mm).

Na minha opinião, o material sintético da capa é mais agradável ao tato do que o material da capa do Color Crush (eu tenho o branco com interior dourado). A capa é menos fofinha também, mas não é dura, tem um pouco de enchimento. Prefiro o fechamento com botão do planner da Michaels também. O da Color Crush é longo demais para mim, mesmo quando o anel está cheio. Eu prefiro quando o planner fica bem fechadinho.

Desvantagem
Por que, Michaels? Porque você não fez os inserts no tamanho Personal/Medium que todos já estão habituados? Realmente não entendo porque as marcas que estão fabricando planner agora insistem em criar padrões únicos! Enfim, ao menos a altura da folha é a mesma, então foi fácil cortar a margem externa das folhas para deixar com 9.5 cm de largura (tamanho personal padrão). Não sei vocês, mas me dá nos nervos ter folhas juntas com tamanhos diferentes, cortei sem dó. Vejam a diferença no tamanho na foto abaixo. O pen loop é bem generoso, coube até a minha multi pen da Coleto, mas por não ser elástico não irá segurar canetas finas sem clip como a Stabilo.

planner argolado recollections Michaels mint verde menta

Dicas na hora de comprar 
Se você for comprar o seu planner pessoalmente em uma loja da Michaels, tenha certeza que terá tempo para escolher o seu com calma. Na loja em que eu fui haviam várias unidades de cada cor sem embalagem plástica. Alguns estavam com algumas marcas, outros com sujeirinhas na capa. Nem todos tinham as argolas perfeitas, uma ou outra com gap entre os dentes do anel. Tinham planners meio desalinhados também. A maioria dos defeitinhos, ao meu ver, são devidos à forma de disposição na prateleira. Tomei meu tempo, sentei no chão (a loja estava tranquila) e olhei com calma um por um até encontrar um que passasse no meu controle de qualidade super cricri, rs.

Vale a pena?
Serei sincera, usei pouco o planner. Fiz o setup inicial, decorei os bolsos e coloquei algumas coisas que uso como post-it, adesivos e só. Considerando isso e tirando o cuidado na hora de comprar, não tenho como dizer que não gostei. Pelo contrário, amei! Mesmo preferindo planners mais estreitos como os planners da Filofax que eu tenho (comparação na foto abaixo), eu arrisco a dizer que se eu não tivesse acesso à planners da Filofax e Kikki.K na promoção, eu não teria vontade de tê-los! Compraria várias cores dos planners da Recollections, investiria em inserts para imprimir em casa, carimbos e adesivos. As argolas são fáceis de abrir e fechar. O verde menta é lindo, o escolhi porque é a cor que eu gosto muito e ainda não tenho, mas todas as outras cores são muito bonitas também. Resumo em uma só palavra: satisfeita!

planner argolado recollections Michaels mint verde menta filofax

Gostaram do planner da Michaels? Achei ele o BBB (bom, bonito e barato) dos planners, rs! Faltou dizer alguma coisa sobre o planner? Deixe o seu comentário aqui embaixo 🙂
É isso, people! Até a próxima!

Posts Relacionados
Agenda fichário: Vantagens, desvantagens e onde comprar
Dicas para uma semana produtiva
Decoração e planejamento inicial da semana

Refil em português que aparece na 4a foto é da minha loja no Etsy.
Tamanho Personal
Tamanho A5

11 comentários sobre “Resenha: Planner Recollections da Michaels

    • Oi, Paula! Pior que não! A Franklin C., DayRunner e Day Timer possuem outros tamanhos, além de serem produtos com público alvo um pouco diferente daquele que a Michaels atinge. Muito antes do lancemanto desse planner a Michaels realizou alguns eventos nas lojas e um deles era sobre planejamento e memory keeping em planner. Nessas ocasiões sempre tem aquela famosa foto onde as meninas empilham os planners. KikKi.K e Happy Planner são os planners que mais apareciam nessas fotos. Ou seja, além do que já vemos na internet, eles tiveram informação de mercado e suas clientes de sobra para decidir como fazer esse planner e mesmo assim optaram por um tamanho único. Só o tempo vai dizer se eles acertaram ou não.

      Curtir

  1. Você pode fazer um post com os melhores marcadores de texto? De preferência que seja fácil de encontrar. Gostaria de marcar algumas passagens na minha bíblia porém, morro de medo de manchar o verso da folha. Obrigada desde já!!

    Curtir

    • Que ótima sugestão, Daniela! Infelizmente os marcadores mais clarinhos não são vendidos no Brasil. No seu caso talvez seja melhor testar um marcador de texto gel (Faber-Castell tem) ou sublinhar com lápis de cor neon (ou qualquer cor que gostar). Obrigada pela visita!

      Curtir

Deixe um comentário

