Resenha: Caneta gel Pilot G-2 0.7mm

ink colors pilot g 2 07 metalic gel pen review caneta

Canetas, canetas, canetas! Impossível ter demais, né? Principalmente canetas gel coloridas! Eu fiquei um bom tempo sem comprar canetas porque, além de não precisar, já tinhas as minhas preferidas (as da MUJI, resenha aqui). Quem acompanha o mundo plannerístico sabe que a novidade, já há algum tempo, são as canetas Pilot G2 e InkJoy Gel. Eu optei pela Pilot G2 e a Pilot G2 Metallics simplesmente porque além de mais baratas, tinham mais cores diferentes das que eu já tenho em casa. Menos blá, blá, blá e mais resenha, por favor, nos próximos parágrafos 🙂

Modelo
Pilot G2, disponível em 15 cores e 4 pontas diferentes (0.38, 0.5, 0.7 e 1.0 mm)
Pilot G2 Metallics, disponível em 8 cores na ponta 0.7mm

Ponta
Esferográfica

Corpo
Redondo, ergonômico, possui clip e é emborrachada na parte de segurar a caneta

Teste de escrita
Essa caneta é uma delícia, bem macia mesmo. Em parte, essa maciez é devido a ponta 0.7mm, há muito pouco atrito contra o papel. Nos testes que eu fiz aqui, a tinta demorou 6-8 segundos para secar. Provavelmente não é a melhor opção para canhotos (eu não sou canhota).

ink colors pilot g 2 07 metalic gel pen review caneta

As cores
Esse é um quesito que eu sempre considero ao comprar uma caneta nova. No dia-a-dia as cores azul ou preta são as mais usadas, com certeza. Mas, para quem gosta de escrever colorido, rabiscar alguns desenhos no canto da folha ou usar color coding (código de cores), ter variedade faz toda diferença. A Pilot G2 com certeza me deixou bem satisfeita com as opções pois ela vai além do rosa, roxo e azul claro. Abaixo vocês podem apreciar uma amostra das cores das canetas que eu comprei. A primeira, Burgundy, é a mais bonita de todas, na minha opinião.

ink colors pilot g 2 07 gel pen review caneta

Posso usar essa caneta no meu planner ou caderno de bullet journal? 
Sim! Como eu já expliquei por aqui, canetas com tinta gel não vazam para o outro lado da folha. Exceto se usá-las para pintar algum desenho, com várias passadas de tinta no mesmo lugar.

ink colors pilot g 2 07 metalic gel pen review caneta

Posts relacionados
Como guardar canetas
Código de cores e símbolos do bullet journal
Meu organizador de canetas e sugestões de como você pode fazer o seu

7 comentários sobre “Resenha: Caneta gel Pilot G-2 0.7mm

  1. Sua linda! Prestei duas provas de concurso e me saí bem em uma, sendo que já trabalho no Estado. Meus próximos estudos: pra TRE-GO serão auxiliados por essas canetas: super-show!!!

    Curtir

  2. Pingback: Resenha: Caneta marca texto Zebra Mildliner | Meu Reino de Papel

Deixe um comentário

