Sobre mim

15_selfie_agendaMeu nome é Fernanda e desde que eu me conheço por gente eu amo papel e canetas e tudo o que podemos fazer com eles. A melhor parte é que sou mais produtiva por conta disso. Nunca tinha sido tão produtiva assim com ferramentas online ou apps para celulares e tablets. Com o passar do tempo comecei a gostar também de fazer minhas próprias agendas. Adoro experimentar métodos e materiais novos, adaptá-los e ir aprendendo o que funciona melhor para a minha rotina. Eu estou sempre em modo aprendizado. Em 2011 resolvi ter um journal (caderno de memórias) e desde então tenho mantido uma frequência razoável de registros. Ah, e é claro, decoração de tudo isso também faz parte e é um dos meus passatempos favoritos para as minhas horas vagas (cada vez mais raras, mimimimi).

Instagram: thejumpingfox
Facebook:  BlogMeuReinodePapel
Pinterest: meureinodepapel

Precisa me mandar um e-mail?
Escreva para meureinodepapel@gmail.com

Anúncios

19 comentários sobre “Sobre mim

  1. Adorei seu blog! Parabéns pela iniciativa!!! Como é bom ser feliz, fazendo o que gostamos!!! Bjs.
    Maria Cecilia De Dominicis (professora de arte do Ceeja)

    Curtir

  2. Fernanda que blog incrível! Estou namorando um ARC Notebook e comecei a catar na internet referências de planners não só para ARC mas tb para Filofax e afins, mais para ampliar a busca e adaptar pro que quero e achei você. Blog lindo, super gostoso de ler, amei! Como não achei aqui nenhum post sobre o ARC, indago se você o conhece. Eu procurava por um fichário mas a ideia das argolas me incomodava pois eu teria q tirar as folhas (não gosto de escrever em fichário) e o ARC é um caderno com a mesma técnica de discos/argolas. Parabéns pelo blog!

    Curtir

    • Oi Dalva! Obrigada! Fico feliz em saber que gostou do blog! É verdade que eu não fiz um post dedicado só para o ARC. Acho que é porque poucas pessoas falam dele que acabei focando mais nas agenda fichário. Devo ter publicado foto do meu em algum lugar, mas nada detalhado. Eu gosto bastante dele, justamente pelo o que você falou, um caderno com praticidade de fichário. Usei ele na faculdade, era minha agenda de estudos junto com caderno de anotações. A única coisa chata é o furador, é caro. Eu não comprei um, fiz os furos na mão mesmo. Precisava fazer um post sobre ele 🙂 Bj e ótima semana

      Curtir

  3. Olá Fernanda, Amei seu blog, já estou no grupo do facebook…. Amo Amo este mundo dos papéis também.
    Eu estou planejando fazer planners/agendas de presentes e se der certo quem sabe para venda.
    Mas estou com dificuldades de achar algumas coisinhas. Como por exemplo as ferragens…você sabe se aqui no Brasil tem essa ferragem com 6 garras e dourada? Não acho de jeito nenhum..ou até algum site de fora se compensar.
    Se puder também me dar algumas dicas… fico mega agradecida.
    Irei fazer de cartonagem com tecido, para baratear um pouco rs… Mas estou me inspirando muuito no seu blog. Amei amei…

    Desde já, agradeço.
    Beijos
    Polly

    Curtir

    • Oi Polly! Fico feliz em saber que gostou do blog 🙂 Poxa vida! Não sei de lugares que vendem ferragens! Nunca comprei, só vejo pra vender no AliExpress, e não né lembro de serem douradas. Procure também usando as palavras “argolas”, “fichário” e “anéis”, quem sabe tem mais resultado na busca. O que eu vejo usando são as argolas avulsas, eu as uso para arquivamento de refil de agenda, mas não acho elas assim tão práticas. Tem também os discos que eu acho muito bacana e estão na moda. Eu fiz um post aqui no blog falando sobre elas, e no final tem marcas, inclusive uma brasileira.
      https://meureinodepapel.wordpress.com/2015/07/20/e-um-caderno-e-um-fichario-nao-e-um-caderno-com-discos/
      Quero ver os seus trabalhos, hein! Não esquecer de me mostrar 😉
      Bjinho

      Curtir

  4. Olá Fernanda, fiquei encanta com o seu site e com isso comecei a pesquisar sobre agendas fichário para comprar.
    Enfim achei um site brasileiro e que nesse momento entro no site algumas Filoxa tamanho A6.

    Porém além do tamanho não ser o que eu quero(quero A5), fiquei pensando, bom compro os arquivos em PDF, imprimo e depois… Como irei furar?

    E estou com dúvida em qual papel usar, pois não quero gastar tanto dinheiro com papel.
    Não entendi também, a questão do papel que você usou para as capas e abas do mês.

    Ufaa, nesse momento são minhas dúvidas 🙂

    Curtir

  5. Oi Fernanda.
    Adorei seu blog. Descobri seu espaço através do blog da Bruna. Estou pronta para o #15listasoutubro.
    Estou doida para ter meu planner. Suas dicas são MARA! Queria que vc falasse sobre a Tilifax. Você já usou? Conhece? Recomenda? Com o dólar tão caro ta difícil sonhar com a kikki.k ou filo.

    Curtir

    • Olá Kamila! Obrigada, fico feliz em saber que gostou do blog e vai participar da primeira edição do 15 listas!!
      Infelizmente eu não tenho a Tilifax. Não consegui comprar quando eu estava no Brasil e aqui (Canadá) não vende. Eu no seu lugar também consideraria a Tilifax, principalmente se conseguir comprar em promoção. O preço e rapidez na entrega seria uma grande vantagem. Desvantagens, no meu ponto de vista, seriam somente disponível em um tamanho e as folhas internas não batem com o tamanho da Personal da Filofax ou Medium da Kikki-K, mas já me disseram que dá para usar esse tamanho nela. No Brasil tem também a Redfax, mas não conheço também. Boa sorte 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s